Palmeiras decide comprar Bruno Henrique e encaminha acordo

Depois de negociar a possibilidade de empréstimo com opção de compra, Verdão fica perto de anunciar contratação do ex-corintiano em definitivo

O Palmeiras está bem próximo de anunciar a contratação do volante Bruno Henrique, de 27 anos, que pertence ao Palermo (ITA). Depois de negociar a possibilidade de tê-lo por empréstimo, o clube decidiu comprá-lo. A princípio, sem a ajuda da Crefisa.

O Verdão deve desembolsar valor próximo dos 3 milhões de euros (R$ 11,1 milhões), como noticiou o Uol nesta terça-feira.

O jogador está em férias e, se a negociação de concretizar, vai se apresentar ao novo clube na próxima semana. No entanto, só é permitido inscrever reforços vindos do exterior a partir do dia 20.

Bruno Henrique fez 33 jogos e um gol pelo Palermo na temporada 2016/2017, que terminou com o clube rebaixado para a segunda divisão italiana. Antes, destacou-se no Brasil por Portuguesa e Corinthians.

Foi o desempenho no rival alvinegro que motivou Cuca a aprovar o reforço, que chega para tentar minimizar os efeitos da ausência de Moisés. Embora prefira atuar como segundo volante, mais avançado, Bruno Henrique foi o atleta mais recuado do meio de campo de Tite após a saída de Ralf e teve bom desempenho. Ele defendeu o Corinthians entre 2014 e 2016.