Time da Bundesliga faz proposta pelo lateral direito Fabiano, do Palmeiras

Fabiano ganhou mais oportunidades na reta final do Brasileirão
Fabiano ganhou mais oportunidades na reta final do Brasileirão

Segundo apurou a ESPN, o ala direito, de 25 anos, receberá em breve uma proposta do Stuttgart, clube tradicional que foi campeão da última 2.Bundesliga e voltará à elite do Campeonato Alemão na próxima temporada.

No momento, o negócio é ainda uma sondagem, mas a proposta será oficializada nos próximos dias, já que o técnico da equipe germânica, Hannes Wolf, retornou de férias na última sexta e ainda irá se reunir com o diretor do Stuttgart, Jan Schindelmeiser, para pedir o atleta.

O valor da possível negociação não foi divulgado.

Fabiano, que foi o autor do gol do título do Brasileirão de 2016 pelo Palmeiras, foi comprado em definitivo pela equipe alviverde do Cruzeiro em janeiro deste ano.

O time do Palestra Itália pagou 2 milhões de euros (R$ 7,4 milhões, na cotação atual) por 40% de seus direitos, em uma negociação que envolveu também a ida de Willian “Bigode” para a equipe paulista e a permanência do meia Robinho na Toca da Raposa.

Na atual temporada, Fabiano fez 14 jogos e marcou um gol pelo Palmeiras (o da vitória contra o Peñarol, no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores).

Vale lembrar que o ala direito nasceu em São João do Oeste, cidade catarinense de 6 mil habitantes que teve colonização alemã, e, portanto, fala alemão fluente desde criança.