Barcelona tem interesse e sai na frente por empréstimo de Vitinho, do Palmeiras

Meia de 19 anos é uma das grandes promessas do clube, com o qual tem contrato até abril de 2021

O jogador Vitinho, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.
O jogador Vitinho, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O meia Vitinho, do Palmeiras, pode estar a caminho do Barcelona. O clube espanhol demonstrou interesse em contar com o jogador de 19 anos por empréstimo, com opção de compra, e está em vantagem em uma disputa que contaria com outros concorrentes europeus.

Segundo o GloboEsporte.com apurou, Raul Sanllehí, dirigente do Barcelona, reuniu-se com dirigentes palmeirenses nesta quarta-feira. A ideia inicial seria reforçar o time B do clube catalão – mesmo caminho trilhado recentemente pelo zagueiro Marlon, do Fluminense, depois adquirido em definitivo e aproveitado no elenco principal.

Nas primeiras conversas, esteve em discussão se haverá compensação financeira imediata e o valor final em caso de acerto definitivo. O Palmeiras deseja receber 1,5 milhão de euros pelo empréstimo e fixar a opção de compra em 15 milhões de euros.

A negociação estreitaria a relação entre os dois clubes, que em fevereiro firmaram uma espécie de convênio para intercâmbio de metodologia de trabalho. Ocasião em que se aproveitou para prorrogar a prioridade de compra do zagueiro Yerry Mina. O Barcelona tem preferência pelo colombiano, mas somente depois da Copa do Mundo de 2018.

Jogador é considerado uma das grandes promessas da base do Palmeiras e tem vínculo até abril de 2021

Considerado uma das grandes promessas do Palmeiras, Vitinho chegou a ser observado por representantes do clube catalão durante treinamento na Academia de Futebol, na pré-temporada.

Promovido em 2016 ao elenco profissional, ele não vinha tendo muitas oportunidades sob comando de Eduardo Baptista, mas voltou a ser relacionado pelo técnico Cuca ultimamente.