Após experiência como técnico, Alberto Valentim volta a ser auxiliar do Palmeiras

Seis meses depois de ter deixado o clube, período em que trabalhou como treinador do RB Brasil, profissional retorna ao trabalho com Cuca

SÃO PAULO, SP - 13.03.2016: SÃO PAULO X PALMEIRAS - O jogador Robinho, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Pacaembu. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Alberto Valentim está de volta ao Palmeiras. Depois de uma experiência como treinador do RB Brasil, ele retorna ao clube como assistente da comissão técnica permanente.

De acordo com o clube, Cláudio Prates, que havia sido contratado no início do ano justamente para o seu lugar, segue na comissão, mas passa a se dedicar a análises e relatórios.

A primeira passagem de Valentim pelo Palmeiras foi de janeiro de 2014 a dezembro de 2016, período em que dirigiu a equipe interinamente em 11 partidas (seis vitórias, um empate e quatro derrotas).

Além de Cuca, ele trabalhou como assistente de outros quatro treinadores: Marcelo Oliveira, Oswaldo de Oliveira, Ricardo Gareca e Gilson Kleina.