Aprovado? Borja é assunto entre palmeirenses após vitória e gol

O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético Clube Goianiense, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético Clube Goianiense, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Aplaudido pela torcida antes mesmo do início da partida, atacante faz o único gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. Cuca e companheiros analisam desempenho do colombiano

Tudo o que envolve Miguel Borja no Palmeiras atrai a atenção do torcedor alviverde. E, com a suspensão de Willian, o colombiano já começou a ser aplaudido antes mesmo de entrar em campo na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-GO, na arena. Na sua função, cumpriu bem o papel de centroavante e marcou aos 45 minutos do primeiro tempo o único gol do jogo, que definiu a vitória do Verdão por 1 a 0 na nona rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento do anúncio da escalação, o jogador foi quem teve o nome mais gritado pelos torcedores. Dentro de campo, porém, alternou bons e maus momentos. A sensação é de que ainda falta mais para encaixar no estilo de jogo palmeirense

– O Borja foi o mais ovacionado. Ninguém mais que o torcedor está querendo, empurrando, ajudando… Fez o gol e nos deu a vitória. Tem coisas que temos de melhorar, a recomposição, as linhas jogarem perto. Temos de trabalhar em cima não só dele, de outros jogadores também – disse o técnico Cuca, em entrevista coletiva logo após a partida.

O camisa 9 não marcava desde a estreia do Palmeiras no Brasileirão. Na ocasião, o atacante fez dois gols na goleada por 4 a 0 sobre o Vasco. De lá para cá, ele perdeu posição e só retornou ao time titular por causa da suspensão automática de Willian.

Na zona mista, Borja foi assunto entre os companheiros. Se Dudu elogiou o esforço do atacante no dia a dia, Fernando Prass fez uma análise mais tática da participação do colombiano.

– A gente fica feliz. Sabemos do esforço dele no dia a dia para se encaixar no ritmo de jogo aqui do Brasil. Espero que ele possa estar cada vez melhorando para ajudar o Palmeiras como fez hoje – afirmou o goleiro.

– As pessoas avaliam muito o gol. Óbvio que, para o atacante, é importantíssimo, mas o futebol vai além disso. Tem algumas coisas que ele está se adaptando ainda, entendendo. Teve troca de comando, o Eduardo (Baptista) queria algumas coisas e o Cuca quer umas diferentes. Isso atrasa um pouco a adaptação. Mas óbvio que, para ele se adaptar e ganhar confiança, o gol é muito melhor – completou Prass.

Desde a época de Eduardo Baptista, os palmeirenses cobram mais movimentação e participação de Borja, principalmente na marcação. Após a sua chegada, Cuca tem trabalhado para o atacante fazer mais a função de pivô e não “desligar” da partida, o que vinha deixando o atleta em posição de impedimento com certa frequência.

Em 20 jogos com a camisa do Palmeiras, Borja agora soma sete gols. Maior investimento da história do Verdão (R$ 33 milhões), o atacante deve voltar ao banco de reservas no domingo, na partida contra a Ponte Preta, em Campinas.