Com proposta do Palmeiras, Richarlison se recusa a viajar, mas Flu trava negócio

Atacante pediu para não jogar neste sábado contra o time alviverde. Presidente do Tricolor diz que não negocia com clube paulista

Não foi só a reunião do Conselho Deliberativo que esquentou o clima no Fluminense na noite de quinta-feira. Uma proposta odo Palmeiras por Richarlison chegou à cúpula de futebol. Alegando estar “sem cabeça”, o atacante se recusou a viajar para São Paulo, onde o Tricolor joga justamente contra o Alviverde, no sábado, às 16h (de Brasília). Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente Pedro Abad chamou de “absurda” a proposta do clube paulista.

– Richarlison não quis viajar para o jogo, solicitou que não fosse relacionado por não estar com cabeça para fazer o que sabe, jogar futebol. Nós recebemos proposta pelo Richarlison em nome do Palmeiras, e havíamos combinado que no sábado conversaríamos como fosse necessário, e hoje de manhã fui surpreendido com esse absurdo. Naturalmente é absurdo o pedido do jogador. Não sei quem influenciou, mas é um atleta que é de grupo, que se empenha, tem uma boa cabeça, mas sem dúvida nenhuma foi influenciado por alguém. Muito estranho, logo na semana do confronto entre os dois clubes. Ele é um jogador muito querido pelo elenco e pelo torcedor – declarou Abad.

Ainda de acordo com o mandatário, qualquer negociação com o Palmeiras está encerrada neste momento. Abad não descartou analisar propostas do exterior ou mesmo de outro clube brasileiro, desde que “o negócio seja feito da maneira correta”. Sobre a ausência de Richarlison na partida, o presidente afirmou que o assunto será tratado internamente.

– O que o Fluminense pensa é que não foi feito da forma correta. Nós encerramos qualquer negociação nesse sentido. Na semana do jogo aparecer uma proposta assim, a gente fica com o pé atrás sobre o que está acontecendo. Se ele tiver propostas de clubes europeus, iremos analisar. Não podemos descartar clubes brasileiros, principalmente se as coisas forem feitas corretamente, o que não aconteceu dessa vez. Quem se propõe a entrar no mercado do futebol não pode recusar proposta. Tem que ouvir, analisar e ver o caso de dizer sim. Sábado eu falaria disso, por respeito ao jogo. Dizer que é certo o que o Richarlison não vai jogar, não é. Vamos ver como lidamos, como vamos tratar essa situação – disse.

Em 2016, o Flu abriu os cofres e pagou R$ 10 milhões por 50 % do passe da revelação do América-MG, que se destacou na Série B do ano anterior. Após algumas lesões na temporada passada, Richarlison começou o ano com grandes performances tanto pelo clube como pela seleção sub-20, no Sul-Americano da categoria. O atacante marcou 11 gols em 2017 com a camisa tricolor.

As boas atuações chamaram a atenção do Palmeiras, que, a pedido de Cuca, buscam um atacante forte e versátil, que possa atuar aberto ou centralizado. Nome preferido do time paulista, o jovem de 20 anos é um dos jogadores mais valorizados do elenco tricolor. Próximo ao fechamento da última janela de transferências, o Fluminense recusou uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 30 milhões à época) do Ajax-HOL pelo jogador.