Cuca diz que Fernando Prass foi o menor culpado pelo gol do Coxa

Técnico aprova desempenho da equipe no primeiro tempo e diz que o fato de ter saído atrás no placar fez toda a diferença. No gol, ele acha que a defesa falhou mais que Prass

Fernando Prass cometeu uma falha de posicionamento e permitiu que Galdezani marcasse o gol da vitória do Coritiba sobre o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Couto Pereira. O técnico Cuca, porém, disse depois da partida que o goleiro é o menor dos culpados pelo lance.

Eu me lembro bem a jogada do gol. Foi um lançamento longo. Com um bom posicionamento, a sobra tiraria. Nos posicionamos mal. Acho que o menos culpado desse gol foi o Fernando – comentou o treinador.

Ele foi questionado especificamente sobre a jogada do gol e também sobre a possibilidade de transformar Jailson em titular nos próximos jogos, mas não abordou este segundo tema em sua resposta. Prass também falhou nos jogos contra Tucumán e São Paulo, mas, por outro lado, fez grandes defesas contra o Atlético-MG no último fim de semana.

De qualquer forma, o desempenho ruim do Palmeiras vai muito além do goleiro. O time não faz gol no Campeonato Brasileiro há quatro rodadas. E a ineficiência no ataque foi citada pelo treinador como um motivo para a derrota desta quarta.

– Nós fizemos um primeiro tempo bom dentro da proposta que tínhamos, comandamos o jogo, e perdemos as oportunidades. Foram algumas delas. No segundo tempo tomamos gol com cinco minutos, um lançamento longo do zagueiro, nós tivemos um erro grande de posicionamento. Nem atacamos a bola e nem fizemos a sobra, e tínhamos mais jogadores. O erro ocasionou o gol do Coritiba, e a partir daí virou outro jogo. O Coritiba sabe se fechar e explorar contra-ataque – comentou.

– Hoje tivemos muitas baixas. Os três selecionáveis, o Jean, o Dudu, o Dracena… Meia dúzia de jogadores importantes. Nem por isso perdemos qualidade. Tivemos o controle no primeiro tempo, mas tinha que fazer o gol. Como o Coritiba saiu na frente, o espaço de velocidade inexistiu. Eles sabem passar bem as linhas, o Pachequinho está fazendo grande trabalho – finalizou Cuca.

O Palmeiras volta a campo no sábado, às 16h, contra o Fluminense, no Allianz Parque.