Janela internacional abre, e Palmeiras tem duas semanas para contratar atacante

Mauricio Galiotte, Cuca e Alexandre Mattos

Período de inscrição para as oitavas de final da Libertadores se encerra no dia 3 de julho. A pedido de Cuca, clube analisa nomes para o setor ofensivo

A principal objetivo do Palmeiras no mercado é a chegada de um novo atacante para o elenco de Cuca. Mas, se o objetivo for disputar as oitavas de final da Libertadores com mais uma opção para o setor ofensivo, a diretoria do Verdão precisará correr contra o tempo.

O prazo para realizar mudanças na lista de inscritos da competição sul-americana a tempo do primeiro mata-mata se encerra no dia 3 de julho. O volante Bruno Henrique, que será apresentado nesta semana na Academia de Futebol, será uma das três alterações no Verdão – os zagueiros Juninho e Luan, e o lateral-direito Mayke também são opções.

Nesta terça-feira, dia 20 de junho, a janela para transferências internacionais se abre no Brasil, o que permite aos clubes inscrever na CBF jogadores contratados vindos de equipes do exterior.

O primeiro objetivo de Cuca era Richarlison, do Fluminense. O Verdão chegou até a oferecer jogadores para Abel Braga na composição do negócio, mas a diretoria do clube carioca bateu o pé e segurou o atacante, que completou no último domingo sete jogos no Brasileirão – limite para um atleta defender outra equipe da mesma divisão na temporada.

O nome do ex-botafoguense Sassá também já havia sido analisado pela diretoria palmeirense, mas o atacante acertou com o Cruzeiro. Joeliton, ex-Sport e com passagens por Hoffenheim, da Alemanha, e Rapid Viena, da Áustria, foi outra opção discutida pelo Verdão.

De saída do Al Nasr, dos Emirados Árabes Unidos, Nilmar fica livre no mercado no fim do mês. O nome do atacante, porém, não empolga pelos lados do Palmeiras pelo fato de o atleta ter estilo de jogo parecido com o de outros jogadores do atual elenco.

O grande objetivo de Cuca é ter outra opção para o comando de ataque. Apenas Miguel Borja possui características de centroavante no plantel, mas a ideia da comissão técnica é ter uma alternativa de mais velocidade sem perder poder de finalização.

De acordo com o regulamento da CBF, não está permitida a inscrição de novos jogadores para a disputa da Copa do Brasil. Na Libertadores, o Verdão duela com o Barcelona de Guayaquil por uma vaga nas quartas de final. O jogo de ida está marcado para o dia 5 de julho, no Equador.