Palmeiras abre conversas; nos bastidores, Sport admite ser difícil segurar Diego Souza

Apesar de presidente do Leão ter negado intenção de liberar meia-atacante, negócio avança nesta segunda-feira. Diretoria do Verdão está disposta a investir alto mesmo no mercado nacional

O Sport não tinha intenção de liberar Diego Souza, mas internamente já trata como uma missão difícil evitar a saída do meia-atacante para o Palmeiras, embora a posição oficial por parte do presidente Arnaldo Barros seja diferente. A diretoria de futebol do clube pernambucano se surpreendeu com a investida feita nesta segunda-feira.

No início da tarde, questionado pelo GloboEsporte.com sobre o assunto, Barros disse que ainda não havia sido procurado e que não faria negócio com qualquer eventual interessado.

À tarde, no entanto, as conversas entre as partes avançaram. Disposto a investir alto mesmo dentro do mercado nacional – principalmente depois da tentativa frustrada de tirar Richarlison do Fluminense –, o Palmeiras ofereceu “muito dinheiro”, segundo pessoas ligadas à diretoria do Sport, que consideraram ser “difícil segurar” o jogador.

O sonho de Diego Souza de disputar uma Copa do Mundo ajuda os planos do Palmeiras. Ele ouviu promessa de que, se retornar ao clube que defendeu entre 2008 e 2010 (período em que foi campeão paulista, mas saiu brigado com parte da torcida), atuará como falso 9, função justamente em que vem sendo testado ultimamente por Tite na seleção brasileira.

Além de disputar a Libertadores, ele ainda estaria apto a vestir a camisa alviverde no Campeonato Brasileiro, já que tem apenas cinco jogos, um a menos do que o limite permitido para defender outra equipe na competição nacional.
Na quarta-feira, conforme reforçou o técnico Vanderlei Luxemburgo na tarde desta segunda, o camisa 87 disputa a final do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro.