Palmeiras reencontra Santos na Vila Belmiro após virada histórica no Paulistão

0
274
O jogador Jean, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Santos FC, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio da Vila Belmiro.


O ano de 2017 já reservou fortes emoções para o torcedor palmeirense. Foram duas vitórias nos últimos minutos dos jogos contra Peñarol-URU e Jorge Wilstermann-BOL, pela Conmebol Libertadores Bridgestone, e uma histórica virada diante do Santos, adversário desta quarta-feira (14), em plena Vila Belmiro, pelo Paulistão. Jean, aos 41, e Willian, aos 44, marcaram os gols do triunfo palestrino por 2 a 1 sobre os rivais do litoral paulista.

Além dos três pontos alcançados no Campeonato Paulista, o triunfo garantiu ao Palmeiras o fim de um incômodo tabu. O Verdão não vencia o Santos na Vila Belmiro desde abril de 2011, quando superou os donos da casa por 1 a 0 – gol do atacante Kleber.

Nesta quarta-feira (14), o time dirigido pelo técnico Cuca pode vencer pela segunda vez seguida na casa santista. A última vez que o Alviverde superou o Santos em seus domínios duas vezes consecutivas foi entre 2009 e 2010 – triunfos pelo Campeonato Brasileiro e Paulistão, respectivamente.

Retrospecto geral
Ao todo, Palmeiras e Santos já se encontraram 326 vezes. Foram 137 vitórias do clube verde e branco, 86 empates e 103 derrotas. O Verdão balançou as redes 551 vezes e foi vazado em 465 oportunidades.

A maior goleada da história do confronto a favor do Alviverde aconteceu em dezembro de 1932. O então Palestra Italia superou os santistas por 8 a 0, no estádio Ponte Grande – os gols foram marcados por Romeu (2), Lara, Sandro, Imparato, Avelino e Goliardo.

Comentários

comentários