Richarlison irrita DM, contraria colegas no Flu e reforça desconfiança sobre saída para Palmeiras

O desabafo de Richarlison nas redes sociais na segunda-feira caiu como uma bomba no Fluminense.

Richarlison, jogaor do Fluminense.
Richarlison, jogaor do Fluminense.

O presidente Pedro Abad reuniu rapidamente o departamento de futebol e coube ao diretor Alexandre Torres se posicionar e colocar panos quentes. Porém, o clima deixado nas Laranjeiras ainda vai render e o futuro do artilheiro é incerto. Não existem garantias, inclusive, de sua participação no jogo desta quinta-feira, às 21h(de Brasília), contra o Grêmio no Maracanã. A posição da diretoria é a de que ele será relacionado.

No texto, Richarlison falou em dores no braço esquerdo e de uma suposta lesão no tornozelo.

No primeiro caso ele vinha atuando com uma proteção, porém, nada que impedisse seus movimentos. O que gerou incômodo internamente foi o caso envolvendo o tornozelo, uma vez que o jogador jamais teria se queixado junto ao departamento médico.

Alguns jogadores também ficaram irritados com o comportamento do companheiro, com a negativa de entrar em campo para enfrentar o Palmeiras no sábado. Porém, ninguém quis criticar o companheiro publicamente e o único a comentar o caso foi o goleiro Júlio César, que procurou ser diplomático.

É complicado falar qualquer coisa, pois o Richarlison é um jogador jovem, um garoto humilde que todos gostamos muito. Existem sonhos que são particulares. Cada um tem anseios e vontades. É uma situação complicada. Toda ação gera uma reação. É difícil falar o que ele tem que fazer ou não”, disse o goleiro.

Alexandre Torres procurou blindar o jogador, garantindo que não acontecerão represálias.

“Não tem por que existir represália. O momento é de recuperar o jogador psicologicamente e mostrar que ele não tem que se envolver nisso. Os empresários precisam cuidar disso. Mas nesta hora ninguém quer aparecer e ficou o Richarlison apenas na situação. Mostramos a ele que não é pedindo para não jogar que as coisas vão acontecer”, explicou Torres.

Nos próximos dias, os acontecimentos dirão se Richarlison terá ou não mais clima para permanecer no clube. Mas, nos bastidores, pelo menos para os dirigentes, existe o claro objetivo de se tornar por parte de seus empresários insustentável o clima, a fim de que o time tricolor aceite uma negociação.