Sem pontuar fora, Palmeiras encara um Bahia invicto dentro de casa

Ainda sem ganhar pontos fora de casa, no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrenta o Bahia às 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Salvador. Jogando no Estádio da Fonte Nova, o time tricolor mantém 100% de aproveitamento no torneio nacional.

Na condição de visitante, o Palmeiras acabou derrotado por Chapecoense (0 x 1), São Paulo (0 x 2), Coritiba (0 x 1) e Santos (0 x 1). O time dirigido por Cuca ganhou todos os seus sete pontos no Allianz Parque, contra Vasco (4 x 0), Atlético-MG (0 x 0) e Fluminense (3 x 1).

Teoricamente, o Bahia não é o adversário ideal para o Palmeiras no momento, já que busca seus primeiros pontos como visitante. Dentro de casa, o tricolor baiano faz uma ótima campanha, ganhando de Atlético-PR (6 x 2), Atlético-GO (3 x 0) e Cruzeiro (1 x 0).

“Sabemos que é difícil. O Bahia venceu as partidas que fez aqui e vem jogado muito bem. É um time que tem mostrado uma proposta interessante, na base da velocidade. Precisamos tomar cuidado, mas também jogar com a nossa grandeza e tentar vencer”, afirmou o técnico Cuca.

Até agora, o Bahia conta com três vitórias, um empate e três derrotas. Levando em conta apenas as primeiras sete rodadas do Campeonato, esse é o melhor início do time desde que o Brasileiro passou a ser disputado por pontos corridos, em 2003.

Após desfalcarem o Palmeiras contra seus últimos adversários, Coritiba, Fluminense e Santos, agora Yerri Mina e Miguel Borja estão de volta ao clube. Os jogadores estavam à disposição da seleção colômbiana para dois amistosos. No jogo de amanhã, o zagueiro deve retornar à equipe titular ao lado de Edu Dracena.

Uma possível escalação para o duelo com o Bahia tem Fernando Prass; Mayke (Jean), Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos e Tchê Tchê; Roger Guedes, Guerra e Keno; Willian (Borja). O atacante Dudu, em recuperação de lesão muscular, segue fora.