Suspensos, Mina, Tchê Tchê e Guerra estão fora contra o Grêmio

O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético Clube Goianiense, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Borja, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Atlético Clube Goianiense, durante partida válida pela nona rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Às 16 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio do Pacaembu, o Palmeiras encara o Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Yerry Mina, o volante Tchê Tchê e o meia Alejandro Guerra, suspensos, são desfalques certos para o confronto.

Todos foram advertidos por indisciplina durante a vitória por 2 a 1 contra a Ponte Preta, alcançada neste domingo, no Moisés Lucarelli. Mina tomou amarelo por se estranhar com Lucca e Guerra, por retardar uma cobrança de escanteio. Já Tchê Tchê acabou expulso após confusão com Renato Cajá.

Na montagem do time para encarar o Grêmio, o técnico Cuca precisará levar em conta um compromisso anterior. Às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, a equipe alviverde enfrenta o Cruzeiro, no Estádio Palestra Itália.

Para a defesa, o treinador conta com Antônio Carlos, Juninho e Luan, além do experiente Edu Dracena, poupado diante da Ponte Preta. Após entrar nos duelos com Bahia e Atlético-GO, Luan foi escalado como titular pela primeira vez no Moisés Lucarelli e participou dos 90 minutos.

Entre os volantes, Arouca, Felipe Melo, Thiago Santos e Moisés ainda se recuperam de problemas físicos. Contra a Ponte Preta, Cuca promoveu a estreia do jovem Gabriel Furtado, de apenas 17 anos. Bruno Henrique já está regularizado e Jean, poupado em Campinas, também é capaz de entrar na posição.

Para a meia, as principais alternativas do técnico Cuca são Raphael Veiga e Hyoran, uma vez que Michel Bastos está no departamento médico. Improvisados, o atacante Dudu e o lateral esquerdo Zé Roberto são outras opções para o setor.

Derrotado pelo Corinthians na tarde deste domingo, o Grêmio soma 22 pontos ganhos e ocupa a vice-liderança do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, com 16 pontos, é o quarto lugar. O time alviverde ainda pode ser ultrapassado pelo Botafogo, que tem 15 pontos e enfrenta o Avaí às 20 horas (de Brasília) desta segunda-feira, no Engenhão.