Sequência de Guerra valoriza Centro de Excelência do Palmeiras

Aos 31 anos, uma análise dos números de Alejandro Guerra pode apontar que o venezuelano está no auge da carreira. No Atlético Nacional-COL, o meia entrou em campo em 33 partidas em 2015, marcando cinco gols, e 36 em 2016, anotando dez tentos. Nesta temporada, El Lobo já atuou em 24 partidas e balançou as redes seis vezes.

Os números são muito celebrados pela comissão técnica alviverde, não apenas pelos gols marcados, mas pelo número de partidas que o venezuelano está suportando atuar. E isso não é por acaso. Inaugurado em 2017, o Centro de Excelência Crefisa Capitão Adalberto Mendes, localizado na Academia de Futebol, é o que permite que Guerra alcance esta frequência de jogos no Verdão.

“Aqui no Palmeiras nós temos de tudo, fica a cargo do jogador se preparar bem ou não. Recuperação, alimentação… Temos todas as comodidades no Palmeiras e devemos aproveitar. Agradeço à comissão técnica e aos profissionais do clube por essa sequência positiva, porque são eles que preparam o trabalho, eu só executo”, disse o atleta.

Além da parte técnica de musculação, departamento médico e de fisioterapia, os atletas contam com toda a estrutura de um hotel, construído no espaço que antes dava lugar a um ginásio poliesportivo. O local conta ainda com área recreativa e é utilizado pelo grupo para concentração em dias de jogos do time profissional. Neste ano, o Verdão fez toda a sua pré-temporada em casa pela primeira vez.

Contratado junto ao Atlético Nacional-COL, Guerra fez questão de elogiar a estrutura do clube colombiano, mas ressaltou que as condições oferecidas pelo Palmeiras superam muito a de seu ex-clube.

“As pessoas que trabalham no Atlético Nacional são boas, assim como aqui, todos profissionais competentes. Lá existe uma estrutura também, mas penso que na recuperação do jogador aqui se tem tudo, é impressionante. Com isso, não quero dizer que Atlético Nacional não tenha. Tem, mas falta um pouco”, completou, antes de ressaltar a importância da estrutura em relação a quantidade de jogos disputados.

“Me surpreende (a quantidades de partidas), são muitos jogos. Mas sinto que a preparação do Palmeiras é muito boa, porque o corpo técnico sabe fazer a recuperação dos jogadores. Isso é muito importante, porque depois de cada jogo, a gente fica muito cansado. Eu sempre preparo a mente para jogar cada partida”, finalizou.