Cuca vê primeiro tempo muito ruim e diz: ‘Tenho 80% da equipe definida’

O goleiro Jailson, da SE Palmeiras, comemora defesa pênalti em jogo contra a equipe do CR Flamengo, durante partida válida pela décima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio Luso Brasileiro.

O técnico Cuca reprovou e aprovou ao mesmo tempo a atuação do Palmeiras na Ilha do Urubu, estádio no qual o atual campeão brasileiro arrancou um empate por 2 a 2 com o Flamengo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Elogioso em relação ao segundo tempo palmeirense, o comandante reclamou da atuação do time na etapa de abertura da partida.

“Primeiro tempo foi muito ruim, muito ruim. Fizemos dois gols, mas não podemos nos iludir com isso. No segundo, estabilizamos com Thiago [Santos], passamos Michel [Bastos] para a ponta e o Zé [Roberto] na lateral, mais defensivo. Isso encaixou muito bem. (…) Criamos mais do que o Flamengo”, declarou o técnico Cuca, que considerou o resultado satisfatório.

“Segundo tempo foi melhor do que o primeiro, por isso acho que o resultado acabou sendo justo. Acabou justo, não é o que a gente queria, mas, fora de casa, jogar com o Flamengo aqui, empolgado, em um jogo que se criou clássico no ano passado, não é um mau resultado”, acrescentou Cuca.

O treinador, que deixou a Ilha do Urubu satisfeito com o desempenho na etapa final, crê que o elenco se encontra em um rumo ideal. Com a mira no dia 9 de agosto, data do confronto de volta contra o Barcelona-EQU, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, Cuca enxerga uma base formada e aposta no crescimento da equipe.

“Estamos buscando a formação. Joguei alguns com Egídio na lateral; depois Michel na lateral, o Zé. Buscamos encaixe com Luan, Juninho, Edu Dracena, Mina…enfim, vamos buscando o que a gente pretende para um futuro próximo em definição de time. Tivemos 80%, 90% da equipe definida. As peças vão se encaixando”, prevê o treinador, satisfeito com a sequência desta semana.

“As coisas estão caminhando. Estamos entre os primeiros, agora é brigar por vaga direta para a Libertadores. A gente vai evoluir muito ainda, vamos evoluir muito com as peças nas mãos. Vitória e empate com um time forte como o do Flamengo está na conta”, acrescentou.

“Temos Moisés voltando, Jean. São jogadores que incorporam muito a nível de titularidade. Não tenho uma pressa para definir a equipe, por vários fatores. Daqui a pouco faremos um grande jogo”, finalizou o treinador, que segue em viagem com o grupo palmeirense.

Quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 23 pontos após 15 partidas, o time alviverde desembarca em Recife na tarde desta quinta-feira e inicia na sexta a preparação para o confronto diante do Sport. O jogo está agendado para domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pernambuco.