Cuca já tem esboço do Palmeiras para a Libertadores; saiba qual é o time

Cuca já tem a base do time que escalará no dia 9 de agosto, contra o Barcelona (EQU), na decisão da vaga às quartas de finais da Libertadores. Dos 11 que começaram a partida de sábado, contra o Avaí, o técnico tem duas dúvidas: sobre a utilização de Thiago Santos e a condição de Guerra, que saiu no primeiro tempo, com dores na coxa direita.

Caso o venezuelano não tenha lesão, a escalação é: Jailson; Mayke, Mina, Luan e Egídio; Bruno Henrique, Jean e Guerra (Thiago Santos); Róger Guedes, Dudu e Deyverson. Na quarta, contra o Botafogo, será o último teste deste time antes da Libertadores, e provavelmente com Thiago como titular.

A intenção do treinador era, no decorrer do último jogo tirar provavelmente Jean para a entrada de Thiago Santos e assim testar a equipe com um jogador mais marcador. Iniciar sem um atleta assim foi uma opção pela estratégia do Avaí, que jogou mais fechado. Com a vantagem do empate, o Barcelona deve realizar algo parecido no Allianz Parque.

– Quando você coloca o time assim (contra o Avaí), nota o quanto vai te fazer falta um volante ou não. No caso o Thiago (Santos). Era jogo para talvez eu ter posto um pouco ele se não perco o Mina. Ia tirar um volante, colocar o Thiago e adianta o Bruno (Henrique) para ter uma noção, mas faço isso no próximo jogo, para que a gente possa ir fortalecido ao Rio e ter uma ideia mais firme. Depois poupo o time ou parte dele contra o Atlético-PR – explicou o comandante.

Na última vitória fora de casa, contra o Sport, o Verdão jogou com Thiago, Jean e Bruno Henrique no meio-campo e foi bem. Raphael Veiga é outra opção para a armação, caso Guerra fique fora. Mas embora tenha entrado bem nas últimas duas partidas, o camisa 20 dificilmente começará o jogo da Libertadores. Moisés, que está praticamente recuperado de uma cirurgia no joelho, é outra opção também remota, caso Guerra não jogue.

O Verdão terá dois dias de treinos antes de enfrentar o Bota, pela 18ª rodada do Brasileiro. Depois, inicia os preparativos para a Libertadores. No domingo, o último jogo do primeiro turno, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque, já deve ser com uma equipe bastante modificada.

O clube ainda vai divulgar sua programação, mas a primeira parte dos treinos para o dia 9 será na Academia de Futebol. Nos últimos dias, Cuca e o elenco vão se concentrar em Atibaia, como já ocorreu algumas vezes em 2016. Após perder por 1 a 0 em Guayaquil, o time precisa ganhar por dois gols de diferença para se classificar na Libertadores, a principal meta do Verdão no ano.