Após derrota, Palmeiras pode ter Guerra, Borja e Felipe Melo em clássico

Time deve ter novidades tanto na escalação titular quanto no banco de reservas. Verdão precisará vencer o Dérbi para diminuir a distância para o rival

A derrota para o Cruzeiro, no último domingo, interrompeu uma sequência de quatro vitórias do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e fez a distância para o líder Corinthians aumentar de 10 para 13 pontos. Há notícias boas, porém, para o torcedor alviverde: no confronto direto de quarta-feira, contra o Corinthians, três jogadores devem estar novamente à disposição.

O meia venezuelano Alejandro Guerra, diante da melhora do quadro clínico do filho, que tem se recuperado bem depois de um acidente doméstico sofrido na semana passada, pode retornar aos treinamentos nesta segunda-feira. No último domingo, a mulher do jogador publicou vídeo em que o garoto de três anos aparece brincando com o pai.

Titular do meio-campo, o camisa 18 tem sido desfalque desde a quarta-feira passada. Ele deixou o Equador no dia da partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Taça Libertadores, assim que soube que o filho havia se afogado na piscina de casa, em São Paulo.

A comissão técnica também conta com a volta de Miguel Borja. O atacante colombiano foi baixa em Belo Horizonte em função de uma inflamação intestinal, que o debilitou e o fez perder peso. Mas ele já fez treinos leves no fim de semana e deve ao menos ficar no banco de reservas no clássico contra o Corinthians.

Quem também provavelmente será de novo relacionado é Felipe Melo. O volante não atua há oito partidas, depois de ter passado por uma cirurgia na mão esquerda e lesionado a coxa direita. Só não viajou para Belo Horizonte por precaução médica com relação à fratura na mão, uma vez que já tem treinado com bola.

Em contrapartida, Jean (opção tanto para a lateral direita quanto para o meio-campo) continuará sendo poupado em função do desgaste na cartilagem do joelho direito. O mesmo deve ocorrer com Fabiano, que passou por cirurgia dentária na semana passada.