Besiktas sonda Dudu e estuda fazer proposta para tirar atacante do Palmeiras

Clube turco consultou empresa que gerencia a carreira do atacante e deve enviar representante a São Paulo nos próximos dias com intuito de abrir conversas com a diretoria palmeirense

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

O Palmeiras pode receber em breve uma proposta do Besiktas por Dudu. Conforme publicou o blog do jornalista Jorge Nicola nesta segunda-feira, o clube turco sondou o jogador e estuda formalizar uma oferta nos próximos dias.
Segundo apurou o GloboEsporte.com, um representante da OTB Sports, empresa que gerencia a carreira de Dudu, esteve recentemente na Europa e foi consultado sobre a situação do atacante.

No momento, não há negociação em curso, mas um dirigente do Besiktas é esperado em São Paulo com intuito justamente de abrir conversas com o Palmeiras, com o qual o jogador tem contrato até o final de 2020.
Em janeiro deste ano, com 3,7 milhões de euros (cerca de R$ 12,5 milhões, na cotação da época) da Crefisa, patrocinadora do clube, o Palmeiras comprou os 50% restantes dos direitos econômicos que pertenciam ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Não é a primeira vez que o nome do atacante, atualmente capitão da equipe treinada por Cuca, é especulado no futebol turco. Na quinta-feira passada, no entanto, ele reafirmou sua vontade de permanecer vestindo a camisa 7 alviverde.
– Fico muito feliz pelo carinho comigo, com minha família, meus filhos. Tenho certeza de que vou ficar aqui por muito tempo com essa camisa, para tentar conquistar essa competição – disse, na quinta-feira passada, um dia depois de ter feito dois gols no empate por 3 a 3 com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil.