Borja passa mal na volta do Equador e vira dúvida no Palmeiras para pegar o Cruzeiro

Por conta de inflamação intestinal, segundo Cuca, atacante chega a se esquecer de passaporte no aeroporto e fica no hospital até a meia-noite no retorno de Guayaquil

Titular do Palmeiras na derrota para o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, Miguel Borja pode ser desfalque diante do Cruzeiro, no domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao voltar do Equador, na quinta-feira, o atacante colombiano seguiu diretamente para um hospital, segundo revelou o técnico Cuca.

– Ele ficou até a meia-noite no hospital, teve uma inflamação intestinal. Deixou até o passaporte no aeroporto, de tão mal que ficou. Vamos ver amanhã, se estiver melhor – disse o treinador, na tarde desta sexta-feira, dia de reapresentação do elenco na Academia de Futebol.

Para o duelo em Belo Horizonte, a equipe já não poderá contar com o zagueiro Juninho, que cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Outra provável baixa é o meia Alejandro Guerra. Em função de um acidente doméstico com o filho, o meia venezuelano voltou de Guayaquil já na quarta-feira, antes da partida contra o Barcelona.

– Se você tem um filho que passa por uma situação daquela, qualquer outra coisa é secundária. Em primeiro lugar, a família. Nem aqui ele está, nem pode estar. Tem que estar com o filho, que está na CTI. Poderia ter acontecido coisa pior. Só quem é pai para saber o que ele está passando no momento. Ainda é um quadro que requer cuidado – comentou Cuca.

Já o lateral-direito Mayke, que está emprestado pelo Cruzeiro, ficará à disposição da comissão técnica. No contrato com o clube mineiro, não há nenhuma cláusula que o impeça de ir a campo no Mineirão, no domingo.

– Se puder levar o que tenho de melhor, dentro da recuperação ideal… Vamos formar a equipe mais forte que a gente tem. Muito se ouve falar de repetição de time, mas não tem como. Tem jogador suspenso, jogador que não pode jogar em uma competição. Por isso, você acaba utilizando o elenco, pela necessidade – disse o técnico palmeirense.