Cuca avalia triunfo diante do Sport e volta atenções para a Copa do Brasil

Fora de casa, o Palmeiras superou o Sport e conquistou mais um importante triunfo para se aproximar das primeiras colocações da tabela do Campeonato Brasileiro. Com o resultado positivo de 2 a 0 em plena Arena Pernambuco, o técnico Cuca elogiou a atuação do Alviverde, que estava com desfalques principalmente no setor ofensivo.

“Mexemos muito na equipe, por necessidade e opções. Priorizamos alguns que não estavam jogando e eles foram muito bem. Seria injusto hoje se não falasse de todos, do Jailson, do Erik, que fez uma grande partida, o Keno. O Deyverson, que se é um jogador tinhoso diria que não está pronto. Foi para o pau, e é um centroavante que ganha a primeira bola, finaliza. Estamos muito bem servidos agora com ele e o Borja. Temos que saborear um pouco essa vitória, porque quarta tem mais uma decisão”, analisou.

“É a força do elenco. O leque que se abre. É bom dar oportunidades a jogadores que não vinham tendo sequência para mostrarem o potencial que mostraram. Isso é bom. Ainda vai ter entrosamento, melhora física e técnica. Com o tempo isso vem”, completou Cuca.

Com partida decisiva pela Copa do Brasil diante do Cruzeiro na quarta-feira (26), o comandante alviverde enalteceu o poder motivacional do triunfo contra o Sport para avançar às semifinais do torneio nacional. “Sempre que vencemos, as coisas tendem a nos favorecer. O clima é bom. Tem de ser natural. Hoje, estamos felizes, mas sabemos que temos de trabalhar amanhã para fazer um grande jogo. Estou muito contente com a atuação contra o Flamengo e Sport. Estamos em uma sequência boa. Tomara que quarta seja assim também”, disse.

Ao discursar sobre a invencibilidade de Jailson em Brasileiros, Cuca brincou e lembrou da sina palmeirense em ter ótimos goleiros na história. É espantoso. Incrível. Ele tem não diria só sorte. Sorte é importante em todos os sentidos, mas não é só isso: competência, frieza, calma e bom caráter. Estamos muito bem servidos com Fernando Prass, Jailson, Vinicius. Esperamos que vá assim até o final”, finalizou o treinador.

O Palmeiras volta a campo na quarta-feira (26), às 21h45, para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil – o primeiro confronto terminou com placar de 3 a 3, no Allianz Parque. Já no Brasileirão, o próximo compromisso palestrino será contra o Avaí no sábado (29), às 19h, no Allianz Parque, pela 17ª rodada.