Cuca lamenta pênalti não marcado e ‘decisões erradas atrás’ no Palmeiras

Técnico diz que três dos últimos quatro gols sofridos pelo Verdão poderiam ter sido evitados e se responsabiliza por derrota. Postura de árbitro no Mineirão é criticada

Cuca se colocou como o principal responsável da derrota do Palmeiras para o Cruzeiro, neste domingo. Para o treinador, o time mais uma vez pecou por “decisões erradas” na defesa. Dos últimos quatro gols sofridos (Barcelona e Cruzeiro) pelo Verdão, ele considera que três poderiam ter sido evitados.

– Estávamos com o controle no primeiro tempo, criávamos as chances, poderíamos ter tido até um pênalti a nosso favor que não foi anotado, e o Cruzeiro não anotava chances. Chegávamos no fundo com facilidade e nos cruzamentos rápidos chegamos atrasados para colocar a bola para dentro. É um jogo que se você faz 1 a 0 aqui dentro você tem grandes chances de ganhar. Não fizemos e tomamos decisões erradas atrás – lamentou.

– A gente tem que corrigir das duas últimas partidas que pelo menos três dos gols que tomamos poderíamos ter evitado, nós, coletivamente. Fomos punidos, e hoje mais um gol em cima da hora, buscando o resultado. É difícil fazer gol, é trabalhoso e não estamos dando tanto trabalho na construção do gol, como aconteceu no Equador e hoje. A culpa é minha, a responsabilidade é minha, eu que escalo, quem escolhe quem vai jogar. Quem precisa pagar a conta sou eu, futebol é assim. Espero ter uma melhor sorte na quarta-feira – acrescentou.

Quando o jogo ainda estava empatado, Róger Guedes foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Murilo Cerqueira. O árbitro Péricles Bassols não marcou nada, mas a principal reclamação de Cuca foi a postura do juiz.

– O lance do pênalti é pênalti. Difícil, não sou de reclamar muito, outro dia teve um lance assim, no Pacaembu, mas já passou. Problema do árbitro é quando o cara não aceita o diálogo, se acha o dono da verdade, como é o de hoje – acrescentou o técnico, lembrando do pênalti não marcado em Egídio contra o Grêmio, sábado passado.

Com 19 pontos, o Verdão agora está a 13 pontos do Corinthians, rival da próxima rodada do Brasileiro.