Diego Souza não se reapresenta ao Sport e aumenta polêmica em ‘novela’ com o Palmeiras

Ao contrário do que a diretoria do Sport disse esperar na última segunda-feira, o meia-atacante Diego Souza não se reapresentou ao "Leão" para o treino da manhã desta terça.

O atleta, que estava no Rio resolvendo problemas particulares, segundo justificativa da seu empresário, deveria ter treinado no CT do Sport com o elenco que não jogou contra o Coritiba, segunda-feira, mas não deu as caras.

Apresentaram-se para o trabalho somente o atacante Lenis, o lateral esquerdo Evandro e o goleiro Lucas – além do zagueiro Neris e do volante Anselmo, que estão no departamento médico.

Segundo a assessoria rubro-negra, porém, o atleta ainda é esperado nesta terça.

Com isso, segue a “novela” da possível transferência de Diego Souza para o Palmeiras, que planeja pagar R$ 30 milhões para contar novamente com o atleta que vestiu sua camisa entre 2008 e 2010.

Na segunda, o plano do técnico Vanderlei Luxemburgo era que o camisa 87 jogasse contra o Coritiba, completando assim sua 7ª partida pelo Sport no Campeonato Brasileiro e inviabilizando sua transferência para qualquer outro clube da Série A.

No entanto, Diego foi tirado do elenco que iria a Curitiba e viajou para o Rio de Janeiro, sob o pretexto de resolver problemas pessoais. Segundo a diretoria do time pernambucano, a esperança era que ele retornasse logo ao Recife.

“Diego Souza sempre se portou de maneira correta. Ele não treinar nos deixou preocupados, apreensivos, mas logo em seguida o empresário dele (Eduardo Uram), a pedido de Diego Souza, disse que ele teve um problema sério, e precisou viajar na madrugada ao Rio de Janeiro. Nós não vemos até agora nenhum motivo para não acreditar nas palavras do nosso atleta, que tem abertura e canal com todos os dirigentes, com a presidência”, afirmou Arnaldo Barros, em entrevista à Rádio Jornal.

Barros, aliás, admitiu que poderia até procurar a Justiça caso Diego não se reapresentasse, o que acabou acontecendo nesta terça-feira.

“Temos esperança que ele retorne logo. Se por acaso não retornar, vamos procurar os meios juridicamente e administrativamente existentes para que se manifeste. Sabemos como tratar as questões, os interesses do Sport sempre serão preservados”, bradou.