Palmeirenses lamentam gol no fim, mas acreditam na vaga em casa

Com um gol sofrido nos acréscimos, o Palmeiras acabou derrotado por 1 a 0 pelo Barcelona de Guaiaquil na noite desta quarta-feira, no Estádio Monumental. Os brasileiros lamentaram o revés na primeira partida das oitavas de final da Copa Lbertadores, mas manifestaram confiança na virada dentro de casa.

Com um esquema cauteloso, o Palmeiras não correu riscos no primeiro tempo e conseguiu se defender até os 46 minutos da etapa complementar. Em um chute de fora da área desferido por Alvez, a bola desviou no meio do caminho e acabou nas redes do goleiro Fernando Prass.

“A gente não veio aqui para fazer um jogo defensivo. Procuramos explorar os espaços que eles deixaram. Acho que nosso primeiro tempo foi muito bom. Infelizmente, tomamos o gol no finzinho. Acontece…”, disse Tchê Tchê à TV Globo. “Vamos levar isso como lição para errar o mínimo possível em São Paulo e passar de fase”, afirmou.

O atacante Willian, ainda no primeiro tempo, desperdiçou a melhor chance do Palmeiras após receber passe de Dudu em jogada de contra-ataque e chutar perto da trave de Banguera. Assim como Tchê Tchê, o jogador lamentou o gol sofrido já nos descontos em Guaiaquil.

“Conseguimos jogar e tivemos algumas chances. É normal sofrer pressão aqui. O time estava bem organizado, sem tomar sustos. Eles só fizeram algumas jogadas de linha de fundo, com jogadores rápidos. Infelizmente, tomamos um gol no final. Não era o que a gente queria. Queríamos, se pudéssemos, fazer um gol”, disse Willian à Fox Sports.

O jogo de volta entre Palmeiras e Barcelona de Guaiaquil está marcado para as 21h45 (de Brasília) do dia 9 de agosto, no Estádio Palestra Itália. O time alviverde precisa de uma vitória por dois gols de diferença para avançar às quartas de final, enquanto os equatorianos jogam pelo empate.

“Continua vivo, tranquilo. Agora, é focar no Brasileiro e saber que temos totais condições de em São Paulo, diante do nosso torcedor, fazer um grande jogo para conseguir a classificação”, afirmou Willian. Pelo torneio nacional, às 16 horas de domingo, o Palmeiras pega o Cruzeiro, no Mineirão.