Róger Guedes cresce de produção e vira intocável com Cuca no Palmeiras

Atacante é o único jogador do atual elenco palmeirense utilizado em todas as partidas desde o retorno do treinador ao Verdão, em maio

O jogador Róger Guedes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.
O jogador Róger Guedes, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do EC Vitória, durante partida válida pela décima quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Titular absoluto do ataque do Palmeiras, Róger Guedes foi decisivo no empate por 2 a 2 com o Flamengo, na última quarta-feira, no Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão. Ao marcar o segundo gol do Verdão no Rio de Janeiro, o atacante também igualou marca de Guerra na artilharia do time no Campeonato Brasileiro: agora são quatro gols para cada atleta.

O bom rendimento tem agradado muito ao técnico Cuca. Com a troca de Fernando Prass por Jailson, Róger se tornou o único utilizado em todas as 20 partidas da equipe palmeirense desde o retorno do treinador ao clube, no início de maio.

– Graças a Deus venho atravessando uma ótima fase, fazendo gols. Fico feliz de poder estar ajudando o Palmeiras. Infelizmente não vencemos, mas sabemos que um empate contra o Flamengo não é um resultado ruim – disse o atacante, que marcou pelo segundo jogo consecutivo (já havia feito na goleada sobre o Vitória).

Com desfalques importantes no sistema ofensivo, Róger Guedes será mantido na equipe no domingo, contra o Sport, no Recife. Além dos suspensos Borja e Dudu, Cuca também não poderá contar com Willian, que sentiu uma lesão muscular na coxa.

Na Arena Pernambuco, a briga vai ser direta por uma vaga na zona de classificação para a Libertadores do ano que vem.

– Agora temos outra partida complicada. O Sport vem em um bom momento na competição, tem grandes jogadores, mas sabemos da nossa força e vamos buscar o resultado positivo em Recife – afirmou Róger Guedes.