Saída de Vitinho abre vaga, e Léo Passos festeja

Dono da camisa 10 na Libertadores, garoto de 18 anos deve receber mais oportunidades no profissional, depois de ter viajado com o time para enfrentar o Cruzeiro, em Belo Horizonte

A iminente transferência de Vitinho para o Barcelona abrirá no elenco do Palmeiras uma vaga para outra aposta vinda da base. Léo Passos, de 18 anos, já foi relacionado para a partida do último domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e deve receber novas oportunidade entre os profissionais.

Por ora, o simples fato de ter viajado à capital mineira – mesmo sem ter entrado em campo – já foi um primeiro sonho realizado pelo garoto do time sub-20, que chegou ao clube há quatro anos.

– Foi uma experiência incrível. Só de estar com os jogadores e pegar essa experiência com os profissionais, me acrescenta muito. Vou continuar trabalhando do meu jeito. Se a oportunidade vier, vou estar pronto para agarrá-la – disse, ao GloboEsporte.com.

A saída de Vitinho deve se concretizar em breve. Ainda nesta semana, o meia-atacante de 19 anos, considerado uma das grandes promessas do clube, viajará à Espanha para realizar exames médicos. A ideia inicial do Barcelona é testá-lo em seu time B, por empréstimo. Depois, avaliar a possibilidade de compra definitiva.

Se o colega caminha para uma transferência internacional após ter disputado apenas oito jogos como profissional, Léo Passos também não é um nome desconhecido da torcida. Em função da lesão de Moisés, o meia foi inscrito na Libertadores, ainda em março, com a camisa 10. Caso o dono dela não esteja pronto a tempo do jogo de volta das oitavas de final para substituí-lo na lista, Léo Passos terá a chance de ficar no banco também contra o Barcelona de Guayaquil, em 9 de agosto Embora ele ainda nem pense nisso.

– Não sei (se isso vai acontecer). Eu admiro muito o Moisés, que é um grande jogador, o camisa 10 do Palmeiras. Sinceramente, não sei – respondeu, com olhar sério.

Captado da Ponte Preta em 2013, Léo Passos já fez sua fama nas categorias inferiores do Palmeiras. Artilheiro estadual no sub-15 e no sub-17, foi ainda vice-campeão do Mundial de Clubes sub-17 e autor de dois gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017, aos 17 anos. Quando questionado sobre uma referência no futebol, ele não cita veteranos, mas alguém que, até pouco tempo atrás, iniciava trajetória semelhante no clube.

– Gabriel Jesus. Gosto muito do jeito dele de jogar. É muito parecido com o meu, porque ele acredita em todas as bolas e não para de correr um minuto – afirmou a nova promessa palmeirense.