Volante se recupera de grave lesão e poderá ser inscrito para jogo da volta

O Palmeiras pode receber um reforço em breve. Mas calma lá! Não é mais uma contratação de peso que está por chegar, mas alguém que foi fundamental na estrutura do time campeão brasileiro de 2016 e que, por falta de sorte, acabou sofrendo uma grave lesão no início do ano. Graças à possibilidade aberta pela Conmebol de inscrição de até seis atletas para as oitavas de final da Libertadores (e com o prazo vencendo somente 48 horas antes do jogo da volta), o volante Moisés tem chances de ser incluído na lista do técnico Cuca. Ao menos esta é a perspectiva do próprio jogador.

Depois de romper os ligamentos colateral medial e cruzado anterior do joelho esquerdo no dia 19 de fevereiro, ele prefere manter a cautela, mas está esperançoso em poder ajudar a equipe já no segundo confronto diante do Barcelona de Guayaquil, que ocorre no mês de agosto. “Há a possibilidade porque a minha evolução é muito grande. É remota, mas me sinto muito bem. Vou evoluindo bem a cada dia. Não dá para cravar exatamente o dia, mas há a possibilidade de ser no jogo de volta ou depois de 15 ou 20 dias. Não vai fugir muito disso. O importante é voltar 100% para não ficar indo e voltando para o departamento médico”, destacou o atleta em conversa com o Globoesporte.com.

Segundo Moisés, a apreensão chegou a bater quando o clube anunciou novos reforços (como Juninho, Mayke e Luan) e as possibilidades de novas inscrições estavam reduzidas a três nomes. “Chegaram cinco ou seis aptos para jogar, então têm que ser inscritos mesmo. Mas eu ia ficar triste por dentro, claro. Agora, como aumentou, me deu mais motivação. Pode ter certeza que, não sei se o melhor reforço está aqui dentro, mas com mais vontade do que eu ninguém está.” Então, é contagem regressiva!