Camisa 6 não viaja com o time para Volta Redonda e abre espaço no Verdão

A eliminação do Palmeiras na Libertadores fez uma vítima. O lateral-esquerdo Egídio sequer viajou para Volta Redonda, onde o Verdão empatou em 1 a 1 o Vasco neste domingo, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

Após errar a cobrança que determinou a eliminação alviverde na competição sul-americana, na semana passada, Egídio foi defendido por Moisés e Cuca em entrevistas coletivas concedidas na Academia de Futebol, mas foi preservado pela comissão técnica palmeirense da partida no Rio.

Titular neste domingo, Michel Bastos deve ter sequência na equipe titular. Ele já havia sido escalado no setor contra o Flamengo, no dia 19 de julho, em partida disputada no Rio de Janeiro, mas acabou marcado pelo pênalti cometido em Geuvânio no segundo tempo daquela partida – na cobrança, Jailson defendeu chute de Diego e foi decisivo no empate em 2 a 2.

Por diversas vezes, Cuca defendeu Egídio publicamente e falou que o camisa 6 era o melhor lateral-esquerdo no elenco. Ele, inclusive, negocia renovação de contrato com o Palmeiras – o vínculo dele com o clube termina em dezembro deste ano.

Como Zé Roberto é visto como opção para o meio de campo atualmente, coube a Michel Bastos ser improvisado no setor. Outro que já atuou na posição é Juninho, que se recupera de um entorse no pé.