Barça não se decide sobre compra de Mina, e Palmeiras recebe sondagens

O Barcelona ainda não se decidiu sobre a preferência da compra do zagueiro Yerry Mina, do Palmeiras. Há uma prioridade garantida para o clube espanhol até o meio de 2018 ao se adquirir o jogador por € 10 milhões. E o Palmeiras tem sondagens de outros clubes que acenam com valores maiores.

A informação do jornal ”Sport” na semana passada era de que o Barça já tinha acertado a compra para o final do ano, ou para o meio do ano que vem. Mas essa informação não é confirmada por dirigentes ligados ao Barcelona, nem no Palmeiras.

O time catalão não tomou uma decisão, nem comunicou nada aos palmeirenses. Sua preferência lhe dá direito de pagar pelo jogador e leva-lo na hora até pelo menos o meio do próximo ano.

Enquanto o Barcelona não se decide, o Palmeiras recebeu sondagens de outros clubes europeus. Houve acenos com mais dinheiro do que o acertado pelo clube espanhol. Para o clube alviverde, seria uma vantagem se o time catalão desistir de Mina. Caso receba uma proposta oficial, o Palmeiras tem que apresentar aos espanhóis e esperar a resposta se eles querem exercer sua cláusula.

Mina foi contratado pelo Palmeiras por um valor de 2,5 milhões de euros justamente com a pre-condição de ir para o time catalão no futebol. Já houve até negociações para postergar sua ida, enquanto o Barcelona já cogitou leva-lo no meio do ano.

Mas agora a questão é mais do momento de instabilidade do time espanhol que o faz ter foco em outros assuntos e jogadores. A janela de transferências da Espanha se encerra em 1o de setembro, e com Mina, machucado, não há sinal até agora de que ele vá sair neste momento.
5418 visitas – Fonte: Blog do Rodrigo Mattos