Críticas? Pressão? Cuca vê Palmeiras em evolução e não desiste da luta por título

Treinador cobra melhor desempenho do Verdão no segundo turno e diz: "Se a gente ainda conseguir lutar pelo título, vamos até o fim"

A briga pelo título está distante, mas… É mais ou menos esse o pensamento do Palmeiras para o segundo turno do Campeonato Brasileiro – o adversário da 21ª rodada será a Chapecoense, no domingo, às 19h, na arena. Ninguém esconde no clube que o rival Corinthians merece elogios e que a disputa pela primeira colocação neste momento é improvável. Porém, a chance, mesmo que remota, ainda repercute entre os alviverdes.

Quando terminou o primeiro turno do torneio, Cuca reuniu os jogadores e estipulou uma meta para a última metade da competição: ter o melhor desempenho entre as 20 equipes, o que garantiria ao Verdão pelo menos uma classificação direta para a Libertadores do ano que vem.

E se der para sonhar mais?

– Nesses últimos 11 jogos estamos bem, isso que ainda perdemos em casa (contra o Atlético-PR) e empatamos a última (contra o Vasco). Eu não vejo que as coisas estão horríveis no Brasileiro. Se ano passado termina em quarto lugar, ninguém ia reclamar. É que neste ano, pelo o que foi planejado e prometido, entre aspas, lógico que está todo mundo triste com a situação. Temos o Brasileiro para tentar ser o melhor no segundo turno. Se a gente ainda conseguir lutar pelo título, vamos até o fim – declarou o treinador.

As últimas 11 partidas citadas por Cuca mostram a evolução do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Foram seis vitórias, dois empates e três derrotas no período, que deixam o time na quarta posição com 33 pontos e vantagem para os primeiros times fora do G-4 do torneio.

Sem dividir atenções por causa da Copa do Brasil e da Libertadores, a aposta é que o Verdão embale na competição nacional.

– Este ano as equipes se dividiram em outras competições. O Corinthians cuidou só do Brasileiro. Nós, até a semana passada, estávamos dividindo. O Corinthians cuidou só do Brasileiro como nós cuidamos no ano passado. É uma vantagem inegável e merecida, mas tem muita coisa para acontecer. Um turno inteiro pela frente. Nunca sabemos o que vai acontecer – disse o treinador do Palmeiras.

Veja as informações da partida contra a Chapecoense:

Local: Arena do Palmeiras, São Paulo
Data e horário: domingo, 19h
Provável escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Moisés e Guerra; Róger Guedes (Bruno Henrique), Keno (Willian) e Deyverson
Desfalques: Mina (fratura no pé), Dudu (lesão muscular); Arouca (transição física); Raphael Veiga (suspenso pelo terceiro amarelo), Jailson (lesão na virilha)
Pendurados: Felipe Melo, Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 19h