Cuca faz mistério no meio de campo, mas confirma laterais no Palmeiras

Treinador não antecipa escalação completa do Verdão para a partida contra a Chapecoense

O técnico Cuca não tem muito costume de antecipar as escalações do Palmeiras. Nesta sexta-feira, porém, após a atividade da tarde na Academia de Futebol, o treinador quebrou em parte a tradição e confirmou quem serão os titulares das laterais contra a Chapecoense, domingo, às 19h, na arena: Jean na direita e Michel Bastos na esquerda.

Depois de preservar Egídio da partida contra o Vasco, no último domingo (o lateral ficou muito pressionado depois de perder pênalti que eliminou o time da Taça Libertadores), o treinador resolveu dar sequência a Michel Bastos. Na direita, Mayke está retornando após contusão, mas Jean será mantido na equipe.

CLIQUE AQUI para ler mais sobre o Palmeiras
– É o Michel que joga. E contra o São Paulo também (no domingo seguinte, dia 27). Foi o que nós planejamos junto com os jogadores. Temos confiança no Egídio, não é momento de culpar ninguém, pelo contrário, é preparar ele para a sequência. Desejamos que o Michel se solte, jogue um grande futebol, porque futebol ele tem. E sabe que vai jogar, então a confiança de todos ele tem – avaliou Cuca.

– O Mayke está voltando de lesão, numa condição ainda não favorável, por isso não é titular. Jean vai continuar sendo nosso lateral – acrescentou o comandante palmeirense.

Quando a imprensa foi liberada para entrar na Academia de Futebol nesta sexta-feira, Moisés, Alejandro Guerra e Thiago Santos estavam deixando o gramado. Em campo, apenas uma atividade de bolas cruzadas na linha defensiva e de finalização com os atacantes.

Sobre a possibilidade de ter Guerra e Moisés em campo, Cuca manteve cautela.

– Eles estão treinando. Temos avaliado ao fim dos treinamentos, vamos decidir juntos se estão na condição ou não – disse o treinador.

INFORMAÇÕES DO PALMEIRAS PARA O JOGO DE DOMINGO:
Local: Arena do Palmeiras, São Paulo
Data e horário: domingo, 19h
Provável escalação: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Thiago Santos, Moisés e Guerra; Róger Guedes (Bruno Henrique), Keno (Willian) e Deyverson
Desfalques: Mina (fratura no pé), Dudu (lesão muscular); Arouca (transição física); Raphael Veiga (suspenso pelo terceiro amarelo), Jailson (lesão na virilha)
Pendurados: Felipe Melo, Gabriel Furtado, Keno e Róger Guedes
Arbitragem: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES), auxiliado por Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 19h