Cuca revela chateação com vazamentos e diz que só pediu para ir embora uma vez

Voz baixa e fala pausada. Foi assim que Cuca se manteve durante toda a conversa com o Blog, na manhã desta sexta-feira. Decepcionado com a falta de resultados do Palmeiras em campo, o técnico ainda está chateado com o vazamento de notícias de dentro da Academia de Futebol. “Eu só pedi para ir embora uma única vez”, assegura o treinador.

“Isso aconteceu em uma reunião com a diretoria sobre o Felipe Melo. Eu preferia sair do que afastá-lo. Não queria mais uma confusão”, explica Cuca. “Mas a decisão da diretoria foi de afastar o Felipe Melo”, acrescenta o comandante alviverde. Dois dias antes, o volante havia dito no vestiário do Mineirão que “com esse técnico de merda, não vamos ganhar nada”.

Nesta quinta, o Blog revelou com exclusividade que a cúpula palmeirense já esperava um discurso demissionário de Cuca na entrevista coletiva em caso de eliminação diante do Barcelona, pela Libertadores da América. O texto ainda dizia que o treinador havia colocado o cargo à disposição várias vezes desde sua volta ao clube, em maio.

“Isso chateia demais. Só tinha pedido para sair nesse episódio do Felipe”, assegura o comandante, revelando uma nova conversa com o presidente Maurício Galiotte depois da queda no torneio sul-americano. “Eu disse que, se ele precisasse de um fato novo, que me mandasse embora.”

É a segunda passagem de Cuca pelo Palestra Itália como treinador. Ele acumula 13 vitórias, quatro empates e nove derrotas, com direito a duas eliminações, na Libertadores e na Copa do Brasil. Na primeira passagem, no ano passado, o técnico foi campeão brasileiro.