Desempenho do Palmeiras faz Alexandre Mattos receber ameaças de morte

Diretor de futebol tem recebido mensagens anônimas via celular com tentativas de intimidação. Fato se intensificou após a derrota para a Chapecoense, no domingo

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, vem recebendo ofensas e até ameaças de morte em mensagens anônimas via celular por causa do desempenho da equipe nas últimas partidas da temporada. Depois da derrota na arena para a Chapecoense por 2 a 0, no domingo, isso se intensificou.

Procurado pela reportagem da TV Globo na manhã desta segunda-feira, o dirigente não quis se manifestar sobre o assunto, mas o ocorrido foi confirmado pela diretoria de comunicação do Palmeiras.
Depois de toda a expectativa criada em 2017, o atual campeão brasileiro chegou ao mês de agosto convivendo com muita pressão por causa das eliminações na Copa do Brasil e na Taça Libertadores. Além de Mattos, o técnico Cuca também vem tendo o trabalho questionado.

Apesar da situação incômoda, a cúpula do clube decidiu manter o comando técnico e administração da equipe – em caso de demissão, Cuca teria R$ 1,5 milhão de multa a receber.

Responsável pelo planejamento do Palmeiras, Mattos também vem sendo alvo de cobrança de conselheiros . Recentemente, a principal organizada do clube chegou a fazer protesto contra o dirigente.

Numa partida contra o Corinthians, em julho, o diretor de futebol chegou a ser ofendido por alguns torcedores. O camarote reservado pelo clube para funcionários e familiares de jogadores fica localizado no quarto andar do setor Gol Norte, espaço onde ficam as torcidas organizadas.

Nos jogos seguintes, para evitar um novo problema, a diretoria alviverde procurou locais dentro do complexo para que os profissionais pudessem acompanhar aos jogos sem a possibilidade de cruzar ou ter algum contato visual com torcedores nas partes internas.

Tais cobranças não interferem no pensamento da diretoria. O presidente Maurício Galiotte já defendeu o profissionalismo de todo o departamento de futebol profissional alviverde e mostrou confiança no trabalho liderado por Alexandre Mattos.

– Alexandre Mattos participou de todo processo de reestruturação do departamento de futebol do Palmeiras e tem 100% da minha confiança, por isso segue normalmente seu trabalho. Temos um dos melhores elencos do país e o técnico campeão brasileiro. Esta estrutura será mantida – disse Galiotte, ao GloboEsporte.com, na semana passada.