Dudu pode voltar ao Palmeiras no clássico: “Está brigando com os médicos”, diz Cuca

Com lesão muscular na coxa esquerda, camisa 7 do Palmeiras é dúvida para o Choque-Rei contra o São Paulo, no domingo

Lesionado desde a partida contra o Barcelona de Guayaquil, pela Libertadores, Dudu completou duas das quatro semanas previstas para sua recuperação. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, na Academia de Futebol, o técnico Cuca não descartou a possibilidade de utilizar o atacante no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h, na arena, pelo Brasileirão.

– O Dudu quer jogar porque quer jogar. Está brigando com os médicos para poder jogar, tamanha a vontade que tem. Se eu falo com ele, ele enche o olho de lágrimas, mas não adianta forçar a situação. Por isso, vamos conversar e ver o que a gente faz para poder aproveitar – disse o treinador.

No treino desta terça-feira, Dudu participou apenas do diálogo entre o técnico Cuca e o grupo. Após a reunião, o camisa 7 e o treinador assistiram uma parte das atividades lado a lado, enquanto conversavam. Capitão do Palmeiras e importante para o esquema tático da equipe, ele trabalha para ficar à disposição da comissão técnica.

Na última segunda-feira, por exemplo, o atacante manteve cronograma de recuperação em dois períodos de treinamento. O cronograma inicial previa retorno apenas na próxima semana.

Dudu ficou fora das duas últimas partidas do Palmeiras – empate com o Vasco e derrota para a Chapecoense. Com bom desempenho no treino desta terça, Keno vem sendo utilizado pelo treinador na vaga de Dudu. Willian, Erik e Róger Guedes são as outras opções.