Palmeiras lança terceira camisa inspirada na Arrancada Heroica; veja fotos

Uniforme será vendido a partir desta terça-feira e utilizado pela primeira vez no dia 20, em duelo contra a Chapecoense, na arena, pelo Campeonato Brasileiro

O Palmeiras lançou na tarde desta segunda-feira seu terceiro uniforme (em verde escuro, com detalhes dourados), que faz referência à Arrancada Heroica, como ficou conhecido o primeiro jogo do clube com o nome atual, em substituição a Palestra Italia, em 1942.

O adversário era o São Paulo, e uma vitória no Pacaembu daria o título à equipe alviverde. Até que, aos 19 minutos do segundo tempo, vencendo por 3 a 1, o Palmeiras teve um pênalti marcado a seu favor. Mas foi declarado campeão sem cobrá-lo, pois o rival abandonou o campo.

– Fazemos questão de honrar as tradições dos nossos 103 anos de história. A nova camisa 3 celebra este ideal ao mesclar a modernidade e tecnologia de um produto da Adidas (fornecedora de material esportivo) com a homenagem a um dos maiores momentos da história palmeirense – afirma o presidente do clube, Maurício Galiotte.

A nova camisa, cuja estreia será em 20 de agosto (contra a Chapecoense, na arena), homenageia os modelos clássicos do clube e aparece em um tom de verde escuro, com detalhes em dourado nas mangas, gola e nas listras laterais do uniforme.

Ela estará à venda a partir desta terça-feira nas lojas do clube e pelos sites www.mundopalmeiras.com.br e www.adidas.com.br/palmeiras. O modelo masculino custará R$249,99, e os modelos feminino e infantil serão vendidos por R$229,99.