FutebolPalmeiras monitora jovens goleiros, mas Prass tem nova chance de cavar renovação

Palmeiras monitora jovens goleiros, mas Prass tem nova chance de cavar renovação

Camisa 1, de 39 anos, substituirá o suspenso Jailson, três anos mais novo. Independentemente de renovação ou não, clube analisa mercado e nomes para o futuro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Passados cinco jogos no banco de reservas, Fernando Prass terá nova oportunidade no Palmeiras. Com a suspensão de Jailson pelo terceiro cartão amarelo, o camisa 1, que perdeu a vaga devido a algumas falhas na temporada, deverá ser o goleiro titular diante do Atlético-PR, no domingo, em duelo pelo Campeonato Brasileiro.

A chance surge em uma partida na qual o técnico Cuca deverá poupar os principais jogadores de olho no jogo decisivo de quarta-feira que vem, contra o Barcelona de Guayaquil, pelas oitavas de final da Libertadores. Já seria oportunidade rara para Prass. Por ser na reta final de seu contrato com o clube, ganha ainda mais importância.

Aos 39 anos, o goleiro tem vínculo com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2017. Na última manifestação pública sobre o assunto, o diretor de futebol, Alexandre Mattos, afirmou que nenhum contrato prestes a terminar, como são também os dos laterais Zé Roberto e Egídio, seria discutido neste momento da temporada.

Por outro lado, de olho no futuro, em formar elenco para os próximos anos, o clube monitora as situações de goleiros mais jovens e, ao mesmo tempo, com experiência. Um perfil parecido com o que baseou a contratação de Vagner em 2016. O jogador, no entanto, não foi bem quando exigido e vem sendo emprestado.

A ideia da diretoria, aplicada a todas as posições, é firmar vínculos mais longos com jogadores mais novos. Dos últimos cinco reforços, o mais velho é o volante Bruno Henrique, de 27 anos. O atacante Deyverson (26), o lateral-direito Mayke (24) e os zagueiros Juninho (22) e Luan (24) também fazem parte de um planejamento a longo prazo.

– O Palmeiras vai pensar no futuro, independentemente das pessoas que estiverem aqui. Por isso contratamos jovens valores – disse Mattos, recentemente.

Mesmo o novo titular da meta palmeirense também não é jovem. Jailson, em alta com a torcida por ainda não ter perdido em seu retorno à equipe, tem 36 anos e contrato até o fim de 2018. O elenco conta ainda com duas promessas da base: Vinícius Silvestre (23) e Daniel Fuzato (20).

Publicidade

+ Palmeiras