Palmeiras terá sequência em casa para confirmar reação no Brasileiro

Objetivo do Verdão é se manter no G-4 do torneio e se classificar para a Libertadores

O Palmeiras aposta no fator casa para confirmar sua reação no Campeonato Brasileiro. Após empatar com o Vasco no último domingo, em Volta Redonda, o Verdão de Cuca terá dois compromissos em sequência na arena contra adversários que lutam contra as últimas posições: Chapecoense, no dia 20, e São Paulo, no dia 27.

Fora da Libertadores e com chances remotas de título na temporada, os palmeirenses agora se motivam por uma classificação para o principal torneio sul-americano do ano que vem. Para isso, o time de Cuca terá de se manter no G-4 até o fim do ano – atualmente os alviverdes estão na quarta posição, com quatro pontos de vantagem para os rivais mais próximos (Sport, Atlético-PR e Flamengo).

Em 2017, o Palmeiras sofreu apenas duas derrotas como mandante. No total, o time tem a terceira melhor campanha em casa do Brasileirão, atrás apenas dos rivais Corinthians e Santos. Os dois próximos rivais no torneio trazem boas recordações aos palmeirenses. Foi contra a Chapecoense, rival do próximo domingo, que o Verdão confirmou o título brasileiro do ano passado. Já o São Paulo, adversário do dia 27 de agosto, nunca sequer empatou com o Verdão na arena: são quatro vitórias, 12 gols marcados e apenas um sofrido contra os tricolores.

Mas um fator que os palmeirenses terão de superar é a pressão da torcida, ainda mais depois da eliminação na Libertadores.
– Nossa torcida cobrou muito (contra o Vasco). É o típico jogo de um time grande após eliminação. Teve cobrança, como vai ter semana que vem em casa. Quem trabalha no futebol tem de estar acostumado – disse Cuca, após o empate em Volta Redonda.

Pensando a longo prazo, o Palmeiras terá cinco jogos como mandante nas próximas sete rodadas do Campeonato Brasileiro. O time de Cuca enfrenta Chapecoense, São Paulo, Coritiba, Santos e Bahia em casa, e só visita Atlético-MG e Fluminense nesta sequência.

Os próximos jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro:
21ª rodada – 20/8 – Palmeiras x Chapecoense
22ª rodada – 27/8 – Palmeiras x São Paulo
23ª rodada – 9/9 – Atlético-MG x Palmeiras
24ª rodada – 16/9 – Palmeiras x Coritiba
25ª rodada – 24/9 – Fluminense x Palmeiras
26ª rodada – 27/9 – Palmeiras x Santos*
27ª rodada – 1/10 – Palmeiras x Bahia

*a arena do Verdão vai receber shows no dia 26, o que pode interferir no local da partida