Projeto “a longo prazo”, Hyoran agrada a Cuca e deve ganhar mais chances

Tratado pela diretoria do Palmeiras como um investimento “a longo prazo”, o meia Hyoran deu um passo importante para queimar etapas na Academia de Futebol. O primeiro gol com a camisa alviverde, ocorrido no triunfo por 4 a 2 sobre o São Paulo, no último domingo, simbolizou a nova fase do jogador, agora 6kg mais forte e uma opção real para o técnico Cuca.

O jogo do último fim de semana foi apenas o quinto do meio-campista na temporada. O plano da comissão técnica para as próximas rodadas, no entanto, aponta para o crescimento dos minutos de Hyoran, que agradou o treinador com a atuação no clássico disputado no Allianz Parque.

Na avaliação da comissão técnica, Hyoran é um jogador em constante evolução: tanto técnica quanto física. O jovem meia, que ganhou projeção nacional pela Chapecoense no ano passado, passou por uma preparação especial, a fim de ganhar massa muscular e desenvolver-se, como mostrou o UOL Esporte em março.

Tecnicamente, a comissão técnica de Cuca também enxerga o jogador em condições de, enfim, brigar para assumir uma função de alternativa aos titulares. Pessoas próximas dizem que o treinador “tem muita esperança” no futebol do camisa 28.

Hyoran, assim como Raphael Veiga, é trabalhado no dia a dia para assumir um papel de protagonista a “longo prazo”. Alexandre Mattos costumeiramente ressalta que o departamento de futebol trabalha também com a frente de investir em jovens jogadores para o futuro.

Tal postura limita os minutos de atletas que, há um ano, eram titulares de seus clubes, como Hyoran na Chapecoense. Entretanto, atuações como do meia no fim de semana, na visão do clube, comprovam amadurecimento e aproximam o jogador de se tornar uma “real” opção dentro do elenco.

O Palmeiras também trata de aproveitar o bom momento para colocar Hyoran em evidência. Nesta quarta-feira, data da reapresentação do elenco após folga de dois dias, o meia falará com a imprensa pela terceira vez desde que desembarcou na Academia de Futebol, em janeiro.