Volta de Borja? Trocas no meio? Veja as opções do Palmeiras para o Choque-Rei

Cuca tem a possibilidade de mexer na equipe para o clássico de domingo. Verdão não vence há três rodadas no Campeonato Brasileiro

Com mais três dias de treinamento até o clássico de domingo contra o São Paulo, Cuca terá tempo para definir o time titular do Palmeiras e preparar uma opção que possa surpreender o rival. A realidade do Verdão é que, com mais atletas à disposição, o treinador começa a ter oportunidade de trabalhar variações no esquema tático.

Recuperados de problemas físicos, Willian, Juninho e Mayke já participaram da derrota para a Chapecoense, no último domingo. O atacante foi titular, e os outros dois ficaram no banco. Com mais uma semana livre de jogos, a tendência é de que o trio mostre evolução física até o Choque-Rei.

Responsáveis pelo setor de criação, Guerra e Moisés podem seguir no time. A dúvida é sobre quem completaria o sistema ofensivo do Palmeiras. Deyverson ainda não empolgou com a camisa alviverde e tem a concorrência de Borja, outro que não vive grande momento.

Veja algumas opções de Cuca:

DEFESA

Nas ausências de Jailson e Mina, a defesa deve ter a base mantida com Edu Dracena e Luan. As dúvidas estão mais nas laterais: Jean vinha sendo titular enquanto Mayke esteve fora (está novamente à disposição). Com mais uma semana de trabalho, o lateral pode recuperar a vaga.

Na lateral esquerda, Egídio permanece fora, o que deve fazer Cuca manter Michel Bastos. Juninho, outro que se recuperou de problema físico e ficou no banco contra a Chape, é opção para a zaga e a ala.

MEIO DE CAMPO

Cuca aprova o estilo marcador de Thiago Santos desde o ano passado. O volante, inclusive, vive boa fase individual. Mas a questão é: há necessidade de um atleta mais recuado quando o time vencer? No ano passado, o treinador adotava esquema com três meio-campistas versáteis nas formações em casa, com Moisés, Tchê Tchê e Cleiton Xavier.

Como Guerra e Moisés atuaram juntos na semana passada, o setor pode ser completado com Tchê Tchê, Bruno Henrique, Jean, Zé Roberto ou o próprio Thiago Santos.

ATAQUE

Quase sempre fiel ao esquema com dois pontas e uma referência no sistema ofensivo, o treinador ainda não sabe se poderá contar com Dudu. Com a provável ausência do capitão, Keno e Róger Guedes são as opções de velocidadepelos lados do campo. Willian, que voltou ao time no domingo, é alternativa para atuar mais próximo de Deyverson, mais um em momento instável.

Ainda à procura de adaptação, Borja procurou a diretoria, segundo o presidente Maurício Galiotte, e afirmou que vai triunfar com a camisa do Palmeiras. Será domingo a chance tão aguardada pelo colombiano?