Auxiliar acerta saída do Palmeiras para trabalhar em clube árabe

Claudio Prates havia sido contratado pelo Verdão em janeiro. Ele integrou as comissões técnicas de Eduardo Baptista e Cuca.

Foto: Tossiro Neto

Contratado para a comissão técnica do Palmeiras no início da temporada, Claudio Prates acertou a sua saída do clube na semana passada. O auxiliar recebeu uma proposta de um clube árabe e foi liberado pela diretoria.

Depois de cinco anos no América-MG, Claudio chegou ao Verdão para substituir Alberto Valentim, que em dezembro pediu demissão do cargo de auxiliar para seguir carreira de treinador no RB Brasil, clube da primeira divisão do Campeonato Paulista.

No retorno de Cuca, porém, Alberto Valentim aceitou novamente o cargo de auxiliar, o que fez Claudio ser deslocado para uma área mais de análise de desempenho. Mesmo assim, era comum vê-lo participando de atividades em campo na Academia de Futebol.

Quando ainda era jogador, Claudio Prates teve passagens pelo futebol do Qatar (Al Arabi e Al Shamal), do Kuwait (Al Arabi) e da Arábia Saudita (Al Shoulla e Al Khallej). O Palmeiras agora conta na comissão de Cuca com os auxiliares Cuquinha, Eudes Pedro e Alberto Valentim.