Arena do Palmeiras inicia troca de gramado

Por conta de um festival de rock que será realizado no local entre 21 e 26 de setembro, o gramado da arena do Palmeiras começou a ser retirado na manhã desta terça-feira. A nova grama será plantada a tempo do clássico do dia 30, contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro.

A técnica é a mesma que foi utilizada em abril, às vésperas da partida contra o Peñarol, pela Libertadores. Todo o piso será retirado e, depois dos shows, substituído por um tapete – mantido em uma fazenda na cidade de Tremembé, interior de São Paulo – que contém não somente grama e raiz, mas também parte do solo enraizado.

Em teoria, nesse modelo, são necessários apenas três dias para estender os rolos de grama e, no dia seguinte, o gramado está pronto para receber uma partida de futebol.

– No modelo convencional, você precisa de 30 dias para enraizar. A grama fica um pouco frágil ainda, mas em 45 dias está boa para jogar. Neste novo modelo, você coloca e já pode jogar – disse Eduardo Rigotto, gerente de operações da WTorre, administradora da arena, à época da primeira troca.

Embora o clássico contra o Santos esteja garantido em casa, o Palmeiras enfrentará o Coritiba, na próxima segunda-feira, no Pacaembu, em duelo válido também pelo Campeonato Brasileiro.