As dúvidas de Cuca para buscar a arrancada do Palmeiras no Brasileirão

Cuca escondeu o Palmeiras que pretende montar para enfrentar o Coritiba

O Palmeiras entra em campo nesta segunda-feira (18) para enfrentar o Coritiba e sonha com uma vitória para embalar em busca de uma ascensão no Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o São Paulo e empatar de maneira heroica com o Atlético-MG, Cuca dá como fundamental os três pontos no jogo do Pacaembu para que o sonho do título siga vivo.

Durante toda a semana, o discurso dos atletas foi o mesmo: “os tropeços do Corinthians nos dão esperança”. O que também seguiu igual ao de sempre foi o mistério do treinador. Afinal, o que ele pode esconder para o jogo contra os paranaenses?

Formação da zaga

Sem poder contar com Luan, suspenso, e Yerri Mina, no departamento médico, a linha defensiva deve contar com Edu Dracena e Juninho. O primeiro foi até poupado das atividades de quarta-feira para manter a melhor forma física, enquanto que o segundo já treinou com os titulares e deu até entrevista. Neste caso, também há pouca dúvida pela falta de opção: Antônio Carlos não tem conseguido chances com o treinador, e Thiago Martins foi emprestado recentemente. Pedrão, da base, passou a treinar entre os profissionais.

As laterais

Neste setor, Cuca não deve fazer mudanças. Mayke foi bem nas oportunidades que recebeu e provavelmente será o titular na direita, também por Jean emplacou uma vaga no meio-campo de novo. Do outro lado, Egídio será mantido como dono da posição. Zé Roberto fez treino entre os reservas na quarta-feira, e Michel Bastos está no departamento médico.

Meio-campo com quatro atletas

Nos últimos dois jogos, o meio teve a presença de quatro atletas. Tudo indica – inclusive o discurso do técnico e dos atletas – que o esquema será mantido. Cuca detectou que a velocidade perdeu espaço nos jogos do Brasileirão em relação à edição do ano passado. Por isso, Tchê Tchê, Jean, Moisés e Guerra devem manter a vaga como titulares. O venezuelano tem feito trabalhos especiais como de costume, mas seu físico não preocupa. É importante, destacar, no entanto, que ele sempre é a primeira opção de substituição. Há uma chance de Dudu atuar no setor.

Dudu volta? Deyverson fica?

O setor de ataque é o que pode sofrer mais alterações. Primeiro porque Willian, o titular recentemente, está suspenso. Ele deixa uma vaga aberta para Dudu, Roger Guedes e Keno brigarem. Se estiver em 100% de condições físicas, o capitão tem tudo para promover seu retorno após a lesão muscular que o afastou dos gramados. Keno foi bem no jogo treino, marcou até gol, e vem logo em seguida na briga.

No comando do ataque, Deyverson tem treinado como titular, fez o gol do empate com o Atlético-MG, mas voltou a encontrar resistência da torcida após errar o pênalti batendo muito mal.
Quem tenta uma chance no time titular é Borja. Ele ficou no comando do ataque no jogo-treino de quarta-feira, se esforçou, mas nada fez.