Bancado por Cuca, Deyverson elogia Borja e procura assimilar críticas

O jogador Deyverson é apresentado como o mais novo atleta da SE Palmeiras, antes do treinamento, na Academia de Futebol.

O atacante Deyverson, ainda no começo de sua passagem pelo Palmeiras, tem convivido com críticas. Bancado pelo técnico Cuca como titular do comando de ataque, o jogador elogia o concorrente Miguel Borja e procura aproveitar os questionamentos para evoluir.

Nos primeiros 10 jogos com a camisa do clube alviverde, Deyverson anotou três gols. Já o cobiçado Borja contabiliza 33 partidas e três tentos, o último marcado em 21 de junho, contra o Atlético-GO. O brasileiro, com mais movimentação e combatividade, ganhou a preferência de Cuca.

“Fiquei sabendo e é uma coisa que me deixa muito contente”, disse Deyverson, sobre o prestígio com o técnico. “Eu conheço pouco o Cuca, mas ele já provou que é um grande treinador e uma grande pessoa. Fico feliz e honrado”, reiterou o atacante de 26 anos de idade.

Deyverson iniciou a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba como titular na noite da última segunda-feira e acabou substituído por Borja durante a etapa complementar. A despeito da concorrência com o integrante da seleção colombiana pela posição de titular, o brasileiro adota postura diplomática.

“Quem jogar como centroavante vai dar o seu máximo em prol do Palmeiras. O Borja entrou bem e disputou algumas bolas. Mas o mais importante é o clube. Não podemos ficar pensando em nós mesmos. Devemos jogar por todos os companheiros e pelo clube”, declarou.

Após um começo promissor, Deyverson passou a conviver com críticas da torcida alviverde, especialmente por não participar das cobranças de pênaltis contra o Barcelona de Guaiaquil, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Em sua primeira passagem por um grande clube brasileiro, o atleta procura aproveitar os questionamentos.

“Dizem que não costumo fazer muitos gols, mas isso é bom para que possa evoluir e saber que preciso dar um pouco mais”, afirmou.

“As críticas te fazem colocar a cabeça no lugar. Se você falhou em alguma jogada, elas te fazem querer acertar na próxima”, completou.