Desfalques na zaga e na lateral: Palmeiras terá mudanças para enfrentar o Santos

Edu Dracena e Egídio, suspensos por conta do terceiro amarelo, não poderão jogar o clássico

Cuca será obrigado a mexer na equipe titular do Palmeiras. Invicto há quatro partidas no Campeonato Brasileiro, o treinador até encontrou uma formação ideal para o seu time, mas as suspensões vão obrigar o comandante a mudá-la para a próxima rodada.

Advertidos com cartões amarelos ainda no primeiro tempo da partida contra o Fluminense, no último domingo, o zagueiro Edu Dracena e o lateral-esquerdo Egídio, destaques da vitória alviverde no Maracanã, terão de cumprir suspensão automática. Hora de Cuca utilizar ainda mais o elenco palmeirense.

– Perdemos os dois (Edu Dracena e Egídio), e a gente usa a força de grupo. Temos o Zé Roberto pronto e o Luan pronto. Vamos trabalhar a semana com os reforços que entram no lugar dos que saem. É assim o campeonato, por isso precisa ter um elenco bom – falou Cuca, em entrevista coletiva após a partida contra o Fluminense.

Como o próprio treinador afirmou, as entradas de Luan e Zé Roberto não mudam a maneira de a equipe jogar. Isso porque Edu Dracena atuou pelo lado direito da defesa alviverde, posição preferida de Luan. Juninho, que poderia ser também opção na lateral, vem em um bom momento na zaga palmeirense.

Pela lateral, Zé Roberto é a única peça disponível neste momento para o setor. O atleta de 43 anos vinha sendo utilizado no meio de campo, mas Michel Bastos, opção pelo lado esquerdo durante a ausência de Egídio, ainda se recupera de uma inflamação na pele – ele está em fase de transição física e voltou a correr em campo na última sexta-feira.

Com 43 pontos, o Palmeiras enfrenta o vice-líder Santos no próximo sábado. O Peixe soma 44, o que torna o clássico uma briga direta pela segunda posição. O Grêmio, que perdeu para o Bahia no domingo, também soma 43 pontos, mas leva vantagem em relação ao Verdão no saldo de gols.