Arouca treina com o elenco e fica mais perto de voltar no Palmeiras

Volante passou por duas cirurgias no tornozelo esquerdo e participou de toda a atividade no gramado junto dos reservas. Ele não joga desde janeiro, quando parou a 1ª vez.

SÃO PAULO, SP - 30.09.2015: PALMERAS X INTERNACIONAL - O jogador Arouca, da SE Palmeiras, comemora a classificação após o apito final em jogo contra a equipe do SC Internacional, durante partida válida pelas quartas-de-final (volta), da Copa do Brasil, na Arena Allianz Parque. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Arouca participou do treino desta segunda-feira com o restante dos jogadores do Palmeiras e sua volta está cada vez mais próxima. Depois de passar por duas cirurgias no tornozelo esquerdo, a última delas há seis meses, o camisa 5 realizou toda a atividade desta tarde. Jailson, recuperado de uma lesão no quadril, também esteve no gramado e é outra opção que Cuca terá em breve à disposição. O clube ainda não divulga prazo para os dois jogarem.

O volante de 31 anos se queixava de dores no tornozelo esquerdo há tempos e, após o amistoso contra a Chapecoense, em 21 de janeiro, passou por uma primeira cirurgia para retirar um fragmento de cartilagem que o incomodava. As dores diminuíram, ele voltou até a ser relacionado em março, mas voltaram e foi preciso realizar um novo procedimento cirúrgico – este mais complexo – para corrigir o “buraco” deixado pela cartilagem que se soltou.

Ele esteve no time que acabou derrotado no treino desta terça, com a seguinte escalação: Jailson (Daniel Fuzato); Fabiano, Pedrão (zagueiro do sub-20), Gabriel Furtado (volante do sub-20) e Matheus Bahia (lateral do sub-20); Arouca, Thiago Santos, Raphael Veiga (Fernando, atacante do sub-20), Guerra, Erik e Borja.

O time sem colete teve como destaque Róger Guedes. Fernando Prass (Vinícius Silvestre); Maílton (lateral do sub-20), Augusto (zagueiro do sub-20), Luan e Zé Roberto; Bruno Henrique, Felipe Melo e Hyoran; Róger Guedes, Keno e Léo Passos (meia do sub-20) foram os escalados.

Os titulares na vitória sobre o Fluminense ficaram na parte interna da Academia de Futebol, realizando atividades regenerativas. Michel Bastos, ausência nos últimos jogos por conta de uma infecção na pele, começou a fazer a transição entre a parte física e técnica.

Com a semana livre para treinos, o Verdão joga no sábado contra o Santos, no Allianz Parque, em busca da terceira vitória seguida. Egídio e Edu Dracena, suspensos, estão fora desta partida. O Palmeiras é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, a 11 do líder Corinthians.