Bruno Henrique comemora pausa no calendário: “Veio em ótimo momento”

Volante do Palmeiras diz que tempo sem jogos vai fazer com que o nível do Brasileiro aumente

Bruno Henrique, volante do Palmeiras, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, na Academia de Futebol, após o jogo-treino contra o RB Brasil, que terminou em 1 a 1. O atleta falou sobre pausa no calendário, posicionamento e briga por título.

Sem jogo até o dia 9 de setembro, quando enfrentará o Atlético-MG em Belo Horizonte, o Palmeiras aproveita o tempo para treinar a equipe para o restante da competição. Essa pausa, segundo Bruno Henrique, veio em um bom momento, já que o time vem de vitória e tem tempo para trabalhar.

– Vem em um ótimo momento. Pela vitória e pelo tempo que vamos ter para trabalhar, com a equipe e as coisas que podemos melhorar. Esse tempo que vamos ter serve até o final do campeonato. Quem sabe a gente consiga dar uma arrancada muito boa – disse o jogador.

Esse longo tempo para treinar pode servir para aprimorar o time que busca o título do segundo turno e, quem sabe, o campeonato (o Palmeiras está 14 pontos atrás do líder Corinthians). Para Bruno Henrique, ainda vai acontecer muita coisa na competição.

– Se temos 2% de chances, ainda temos chances, isso é muito bom. Tem muita coisa pra acontecer. Tem muitos jogos. A gente já viu históricos que na reta final pode acontecer muita coisa, o futebol é muito bacana por causa disso. Temos que fazer nossa parte bem, entrar pra vencer. Lá na frente a gente vê o que acontece. Quem sabe esses 2% não vira coisa boa.

Bruno Henrique entende que a pausa no calendário servirá para que o nível do campeonato aumente.

– O nível pode se elevar. Às vezes você nem inicia um jogo 100 por cento. Quando você tem um tempo a mais para trabalhar, descansar, e você vai descansado, claro que o jogo fica melhor.

Veja outros tópicos respondidos por Bruno Henrique na coletiva:

Posição no esquema 4-4-2 de Cuca:

– É meramente ofensiva, não muda muita coisa no meu posicionamento. Até porque o Cuca dá muita liberdade para nós rodarmos ali no meio. Quando tenho a oportunidade de ir para a área, eu vou.

Contra-ataques sofridos pelo Palmeiras:

– Na minha função, no último jogo, fiquei um pouco mais recuado. Mas se eu tiver a oportunidade de chegar na frente, um tem que ficar ali atrás, para não deixar os zagueiros expostos. Sempre tem que ficar um para ajudar na contenção.

Sobre a marcação no meio de campo:

– É uma coisa normal do futebol. Cada treinador tem um tipo de jogo diferente, você tem que se adaptar da maneira mais rápida. Com o Cuca não foi diferente, todos conversam bastante comigo, principalmente para acertar a marcação no meio de campo. O Cuca faz essa marcação diferente, mas já estou adaptado, já estou tranquilo enquanto a isso.

Sobre não perder nenhum jogador na janela de transferências:

– É ótimo não perder ninguém, até pelo fato do entrosamento da equipe, isso ajuda muito. Às vezes a equipe está jogando bem, você perde algum jogador, isso atrapalha. Isso foi muito bom.

Sobre a lateral esquerda e Egídio:

– Está muito bem. A cabeça não só do Egídio, mas de todos. Essa briga por posição é sadia. Você sabe que se não for muito bem pode ser substituído, isso é normal, eleva o nível da equipe. Todos estão bem e preparados. E o Palmeiras tem muitos jogadores desse tipo, que ajuda a elevar a equipe.

Felipe Melo:

– Sinceramente a gente não tá acompanhando muito isso, é uma questão pra diretoria. O Felipe é um cara vencedor, se voltar será muito bem recebido por nós.