Cuca analisa vitória contra Coritiba no Pacaembu e projeta futuro no Brasileirão

Jogando no estádio do Pacaembu, o Palmeiras venceu o Coritiba por 1 a 0, nesta segunda-feira (18), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro – com o resultado, o Verdão chegou aos 40 pontos conquistados e se manteve na quarta posição do torneio. Após a vitória contra os paranaenses, o técnico Cuca elogiou a atuação de seus comandados.

“Tenho certeza de que o Palmeiras fez um grande jogo. Estas partidas são perigosíssimas, contra um time fechado, que busca a velocidade dos lados. Penso que uma equipe com 20 conclusões a gol, cinco, seis, sete claríssimas, contra duas ou três do adversário é uma equipe que jogou bem, que poderia ter feito 2 a 0, 3 a 0 e um grande jogo. Mesmo com 1 a 0, correu-se poucos riscos, estava controlado e em alguns momentos a gente poderia ter cadenciado mais, mas os contra-ataques abriram muito e pecamos na escolha final, ou então poderíamos ter um jogo com mais tranquilidade. Está ótimo, foi um jogo bem jogado”, comentou.

Treze pontos atrás do líder Corinthians, o treinador palestrino ainda mostra confiança com a possibilidade de poder levar o título do Brasileirão novamente em 2017. “Temos de fazer a nossa parte, temos de fazer a nossa arrancada. Estamos no caminho certo”, afirmou o palmeirense.

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (24), às 16h, para enfrentar o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no sábado (30), às 19h, será a vez de encarar o Santos, em São Paulo-SP, novamente pelo Nacional.