Cuca escala Palmeiras com novidades nas laterais e Jean no meio-campo

Após seguidos testes no trabalho de terça, técnico montou o time nesta tarde com Mayke e Egídio na defesa, e novamente quatro atletas no meio-campo. Dudu entrou depois.

O jogador Dudu, da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Cuca aproveitou a quarta-feira para realizar mais testes no Palmeiras em um treino tático. O técnico escalou o time titular para enfrentar o sub-20, que simulou os movimentos do Atlético-MG, adversário de sábado. As novidades foram as entradas de Mayke e Egídio nas laterais, com Jean sendo escalado no meio-campo, na vaga de Thiago Santos.

Começaram o treino: Fernando Prass; Mayke, Luan, Edu Dracena e Egídio; Tchê Tchê, Jean, Guerra e Moisés; Willian e Deyverson. A atividade foi pausada por seguidas vezes, para Cuca acertar o posicionamento dos titulares. O técnico trabalhou a marcação sob pressão no campo de ataque, a organização do time sem a bola, além de posicionamento em lances específicos.

Durante o trabalho, Dudu entrou no lugar de Deyverson, Róger Guedes deu a vaga para Moisés, Guerra foi substituído por Juninho e Keno assumiu o posto de Willian. Destas mudanças, o camisa 7 é o que tem mais chances de começar a partida como titular, embora ele vá completar no sábado um mês da lesão que sofreu na coxa esquerda.

A entrada de Róger Guedes é um teste para o decorrer do jogo, caso opte por usar jogadores velocistas; Juninho deu a Cuca outra opção de esquema, com uma linha de cinco na defesa, enquanto Willian saiu por conta de uma pancada que recebeu no nariz.

O time que jogará no sábado ainda não está definido, já que restam dois treinos na Academia de Futebol até a partida da 23ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos, o Verdão tenta abrir vantagem no G4 do campeonato e encerrar um tabu de seis anos sem vencer o Galo.