Cuca fecha treino tático e fica perto de ganhar o reforço de Michel Bastos

Meia participa da parte final da atividade com bola, em campo reduzido na Academia de Futebol.

Nada de antecipar a escalação do Palmeiras para o clássico contra o Santos. Nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, o técnico Cuca fechou parte da atividade e não deu pistas sobre o time titular. Quando a imprensa foi liberada, a maioria dos titulares já caminhava em direção aos vestiários.

A principal novidade do dia foi a presença de Michel Bastos em campo. Na parte final do trabalho, o meio-campista participou normalmente do treino com bola em campo reduzido.

Contratado para ser opção na criação, o atleta vinha sendo utilizado por Cuca na lateral na ausência de Egídio. O jogador, porém, não entra em campo desde o dia 27 de agosto – ele vinha se recuperando de uma inflamação na pele.

Elenco completo
Ausente do treino da última quarta-feira para acompanhar o julgamento no STJD, Willian voltou aos trabalhos nesta quinta. Liberado para disputar o clássico – ele pegou apenas um jogo de suspensão, já cumprido contra o Coritiba –, o atacante deve atuar ao lado de Dudu e Deyverson contra o Santos.

Quem joga?
Sem poder contar com Egídio e Edu Dracena, suspensos por causa do terceiro cartão amarelo, Cuca indicou ainda no domingo uma formação com Zé Roberto e Luan na equipe titular. Depois de conversar com a comissão e voltar a ser opção no meio, Zé Roberto deve ser deslocado para a esquerda no fim de semana.

– Eu acho que não mudam muita coisa, independentemente de ter jogado muitos no meio e estar treinando ali, porque a lateral é uma posição que sempre joguei. Claro que joguei mais no meio do que na lateral, mas não vejo nenhuma dificuldade, até porque já joguei muito. É mais automático. A gente teve uma semana cheia para trabalhar alguns aspectos – disse.

Arouca e Jailson
Fora do time desde o fim de março, quando passou por uma cirurgia no pé esquerdo, o volante Arouca também participou da atividade com bola em campo reduzido ao lado dos reservas. Em fase de transição, ele vem alternando atividades na Academia de Futebol.

Na última quarta-feira, o volante fez apenas exercícios físicos em um dos gramados. Quando estiver novamente à disposição de Cuca, o atleta terá uma grande concorrência no setor – Jean, Tchê Tchê, Thiago Santos, Bruno Henrique e Felipe Melo são as outras opções.

Desfalque desde a partida contra o Barcelona de Guayaquil, no dia 9 de agosto, Jailson já vem trabalhando normalmente nos trabalhos entre os goleiros e também com o restante do time.