Cuca, Mattos e Maurício se reúnem com elenco antes de treino do Verdão

Técnico foi bastante efusivo durante os quase 20 minutos de conversa com os atletas, no gramado da Academia de Futebol. Conversa serviu para manter grupo alerta no Brasileiro

A quarta-feira na Academia de Futebol começou com uma reunião de cerca de 20 minutos entre Cuca, Alexandre Mattos, Maurício Galiotte, comissão técnica e jogadores. Todos se reuniram no gramado do CT, onde o treinador foi o que mais falou e de forma efusiva, gesticulando bastante. O diretor de futebol se pronunciou na sequência, também de um jeito enérgico, enquanto o presidente chegou no fim para passar as últimas mensagens. Durante essa pequena reunião, a imprensa não pôde entrar no gramado nem fazer imagens.

A intenção do papo era manter todo o grupo focado, mesmo os que não jogam, depois de quatro partidas sem perder no Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando em conquistar o título brasileiro, a percepção é de que não pode haver nenhum percalço internamente que atrapalhe esta busca ao líder Corinthians, hoje com 11 pontos de vantagem, restando 13 jogos.

– É uma conversa que tem quase toda semana. Conversa de pontos, que eles colocam para a gente atingir, e falando também da nossa melhora, da nossa possibilidade de título. A gente vem conversando, todos expondo seus pontos, para que a gente possa a cada jogo estar melhor e conseguir esse objetivo, que está difícil, mas ainda em aberto – explicou Moisés, após o treino.

Com 43 pontos, o Palmeiras é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro e traçou uma minimeta de seis partidas para avaliar se conseguirá chegar no Corinthians. Nos dois primeiros jogos da série, o atual campeão venceu Coritiba e Fluminense. Agora, enfrenta no sábado o Santos, às 19h, no Allianz Parque. Este é um confronto direto, já que o Peixe tem um ponto a mais e é o vice-líder na classificação.