Decisivo, Jean comemora gol importante e vê Campeonato Brasileiro ‘esquentando’

O polivalente Jean, que pode atuar tanto na lateral quanto no meio de campo, saiu dos gramados com um ar de dever cumprido na noite desta segunda-feira (18), já que marcou o gol da vitória palmeirense por 1 a 0 sobre o Coritiba, no Pacaembu. Para Jean, que dessa vez jogou como meia – como já vinha fazendo nos últimos jogos por opção do técnico Cuca –, o Campeonato Brasileiro começa a ficar mais dinâmico a partir deste momento.

“Daqui até a entrada da reta final do Brasileirão ainda temos muito o que fazer. Se emplacarmos uma sequência boa pode ser até que as coisas melhorem de forma surpreendente, porque só agora o campeonato está esquentando para valer. Não vamos desistir. Temos que acreditar, e esta vitória de hoje é um passo muito importante para alcançarmos o nosso objetivo”, declarou o camisa 2.

Com o gol assinalado no primeiro tempo, que deu a vitória ao Palmeiras, Jean chegou ao seu 12º tento com a camisa do clube em 88 jogos. Apenas nesta temporada, foram quatro gols em 35 jogos, sendo dois deles pelo Brasileirão e os outros dois pelo Paulistão. Todas as vezes em que marcou gols o polivalente, curiosamente o Verdão não saiu derrotado de campo.

O faro artilheiro não é o único trunfo do jogador, que também é um dos líderes do elenco alviverde em assistência para gols neste ano: são seis ao todo, ao lado do venezuelano Guerra – ambos estão atrás apenas de Róger Guedes, Michel Bastos e Dudu, com sete na temporada de 2017.

“Fico feliz em saber que os números também estão sendo positivos. O trabalho é feito para que a gente possa transformar isso em resultado dentro de campo, ajudando o técnico Cuca e meus companheiros de equipe”, encerrou Jean.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo (24), quando irá visitar o Fluminense pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o time alviverde terá uma sequência de dois jogos em casa: contra o Santos e contra o Bahia, ambos pelo Brasileirão.